Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Guia da Cota Única do IPTU pode ser retirada no Paço Municipal de Nilópolis

Os contribuintes nilopolitanos passaram a contar com mais uma facilidade para efetuarem o pagamento da Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. Além da possibilidade de fazer o processo de forma online, direto no site oficial do IPTU Nilópolis (www.nilopolis.rj.gov.br/iptudigital), a Secretaria Municipal de Fazenda disponibilizou um ponto para a retirada da guia. O imposto pode ser pago em cota única, com 10% de desconto, até o próximo dia 31 de janeiro.

Os contribuintes podem se dirigir à sede da Secretaria de Fazenda, localizada no Paço Municipal Prefeito Farid Abrão, na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, no Centro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

Mas quem quiser aguardar a chegada dos carnês físicos, a Secretaria de Fazenda informa que eles começaram a ser distribuídos nas residências pelos Correios nesta segunda-feira (10). A previsão é de que até o final deste mês todos os carnês tenham sido distribuídos.

IPTU parcelado

Caso os contribuintes queiram parcelar o pagamento do IPTU, é possível fazer o pagamento em até 10 vezes, porém sem desconto. A Prefeitura informa ainda que os contribuintes que não receberam os carnês podem estar comparecendo à Secretaria de Fazenda para se informar sobre possíveis erros no cadastro, que impediram a entrega pelos carteiros.

O valor arrecadado com o pagamento dos contribuintes é destinado para obras de infraestrutura como asfalto, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos no município.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais