Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Divulgada a lista das obras que serão realizadas em Nilópolis com recursos do Estado

Na última terça-feira (18) o governador Cláudio Castro (PL) esteve em Nilópolis e anunciou a liberação de R$ 78 milhões que serão aplicados em obras no município. O maior investimento será feito na contenção de encostas, um problema antigo que preocupa os moradores sempre na época de chuvas. Serão dez áreas atendidas.

Além das encostas, estão previstas ainda obras de reforma em praças e uma revitalização completa do calçadão da Avenida Mirandela e das calçadas e muros que cercam a linha férrea. O governador comunicou também a implantação do Programa Segurança Presente na cidade. Ele permite que ex-integrantes das forças armadas e policiais militares prestem serviços às prefeituras.

“A liberação desse dinheiro significa a realização de obras que, sem a ajuda do governo, não teríamos chances de serem executadas. Com essa parceria, nosso município terá a garantia da melhora na segurança para população, obras e reformas nos parques, calçadões, praças, nas encostas e passarelas”, afirmou o prefeito Abraão David Neto.

Confira a lista das obras que serão realizadas

Parque Sara Areal. Foto: Divulgação

 

Contenção de encostas

Ruas Prefeito Farid Abrão, Pracinha Wallace Paes Leme, Otaciano, Maria Gama, José Couto Guimarães, Carlos Alves de Oliveira, Júlio Berkowitz, Dulce, General Olímpio da Fonseca, Diez de Lima, John Kennedy, Maestro Djalma do Carmo, Monsenhor João Felipe, Sargento Manoel Rodrigues e Natividade.

Reformas

Parque Municipal Professora Sara Areal, Praça Prefeito Miguel Abrão, calçadões da Avenida Mirandela e da Rua Senador Salgado Filho, Muros ao longo da linha férrea e do Cemitério Municipal, passarelas sobre a linha férrea e passagens subterrâneas que ligam a Avenida Getúlio de Moura às ruas Deputado Simão Sessim e Roberto Silveira.

MUROS SUPERVIA
Moradores estão preocupados com os muros que cercam a linha férrea. Foto: Via Whatsapp

 

Urbanizações

Ruas Gonçalves Dias, Canadense e Beira-Rio

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais