Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Pais e responsáveis podem participar das aulas na Casa da Luta Nilopolitana

A Casa da Luta Nilopolitana inovou e colocou no mesmo tatame pais, responsáveis e alunos. A iniciativa partiu do diretor da unidade, Mestre Gessé Cintra. Para ele pais e filhos que praticam artes marciais juntos, permanecem juntos.
“Tivemos essa ideia para dar mais segurança às crianças, principalmente. Temos alunos autistas e isso facilita a interação deles com o grupo, além de fazer com que os pais, que ficam esperando, participem também ”, explicou o sensei Gessé.
As aulas, realizadas todas as terças e quartas-feiras, a partir das 15h, são ministradas pelo Mestre Gessé Cintra e pelo professor Leonardo Mendes. Todo o curso é gratuito.
O segurança Flávio Adriano foi assistir à aula da esposa Giseli e dos filhos Nicollas, 12 anos, e Giovanne, 10 anos e aproveitou para enaltecer a campanha realizada pela Casa da Luta Nilopolitana em prol dos mais necessitados:
“Nem sempre consigo partilhar desse momento. Os meninos começaram em outra academia, e com a pandemia, tudo fechou. Aguardamos as obras na Casa da Luta e trouxe os dois para cá, além disso, eles fazem um trabalho bonito, inclusive com a campanha do quilo de alimento. Há muitos pais e mães desempregados, que necessitam de ajuda”, relatou Flávio, que já foi carateca e mora no bairro Novo Horizonte.
Casa da Luta Nilopolitana
A Casa da Luta Nilopolitana fica na Estr. Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, bairro Frigorífico, em frente à Vila Olímpica de Nilópolis. Para mais informações sobre como se inscrever, os interessados devem procurar a sede de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas.