Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Vacinação contra Covid-19 segue sendo realizada em Nilópolis

A aplicação do imunizante contra a Covid-19 prossegue sendo feita normalmente em quatro postos de vacinação nos bairros Novo Horizonte, Centro, Paiol e Cabral.

Estão sendo aplicadas todas as doses dos ciclos vacinais. No caso da quarta dose, ela é fornecida apenas para pessoas acima dos 18 anos e imunossuprimidas, que tomaram a terceira dose num intervalo de quatro meses ou mais. Nesse caso específico, é preciso que elas apresentem laudo no posto de vacinação.

Já para a primeira dose, basta apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência de Nilópolis. Para quem vai tomar a segunda e a terceira dose do imunizante contra a Covid-19, basta apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Neste caso, o morador deve ter recebido a dose anterior há três meses ou mais.

Antecipação e intercâmbio de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou a aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 12 anos com intervalo de 21 dias e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira dose.

A pasta também adotou e continua com a intercambialidade de vacinas para pessoas com 18 anos ou mais: quem tomou as duas primeiras doses de AstraZeneca, agora vai receber o imunizante CoronaVac. E vice-versa. As pessoas que receberam a Pfizer, agora vão tomar AstraZeneca ou CoronaVac.

Os postos vacinam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira abaixo o endereço das unidades:

Posto Central
Rua João Pessoa, 1530 – Centro.

Posto Posto de Saúde Dr. Antonio de Albuquerque Machado
Rua Dr. Mario Valadares, s/nº – Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves, s/nº – Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães, 1299 – Paiol de Pólvora

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais