Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis comemora redução na taxa de positividade para Covid-19

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quinta-feira (20), a redução em 24,97% na taxa de positividade dos testes rápidos para a Covid-19, realizados nos polos municipais de testagem.

De acordo com a pasta, no período de 12 a 14 de janeiro o percentual de positivados chegou a 56%. Já nesta semana, até esta quarta-feira (19) o índice caiu para apenas 31,03%. Apesar de ainda ser um número considerado preocupante, uma vez que registra apenas o número de pessoas que fizeram testes para detecção de antígeno com swab (cotonete), realizados nos dois polos de atendimento de testagem do município, o índice foi comemorado pela secretária de Saúde, Lenise Monteiro.

A testagem rápida com cotonete começou no dia 12 de janeiro e o resultado sai após 20 minutos. Ele é indicado para quem tem síndrome gripal (dores de cabeça, febre e congestão nasal). Para realizar o exame, basta comparecer a um dos dois polos, montados na Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira, no Centro, e no Ginásio Estudantil Municipal Almyr da Silva Vieira, no bairro Frigorífico.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, com distribuição de senha até 15h. É necessária a apresentação de documento de identificação oficial. Os exames só são feitos em pacientes com sintomas, que tiveram contato com quem apresentou resultado positivo para Covid-19 ou receberam encaminhamento do médico para fazer o teste.

Endereços:

Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira – Rua João Pessoa, 1655 – Centro

Ginásio Estudantil Municipal Almyr da Silva Vieira – Rua José Martins, 18 – Frigorífico

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais