Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Eduardo Rocha, o subsecretário que conquistou a população de Nilópolis

De acordo com o dicionário a palavra subsecretário significa apenas o “auxiliar de um secretário”. Mas na história recente de Nilópolis este cargo acabou ganhando uma importância além do seu significado. Se em 2021 a exoneração do subsecretário de Saúde, Uilen Barbosa da Silva Junior provocou uma comoção na população nilopolitana, agora outro ocupante do cargo de “auxiliar de um secretário” está sendo a sensação nas redes sociais.

O eletricista estatutário Eduardo Luiz Rocha, foi nomeado pelo prefeito Abraão David Neto para o cargo de subsecretário de Serviços Públicos em janeiro de 2021 e desde então vem chamando a atenção para a sua competência e carisma junto a população.

“Não tem ninguém nessa cidade que não conheça o Eduardo. É um garoto do bem, trabalhador, não teve um dia em que eu não tenha visto esse rapaz trabalhando. Desde que o conheço só trabalhou. Não me lembro nem se ele já tenha tirado férias”, disse o Luiz Cláudio, morador do bairro Manoel Reis.

A história de Eduardo Rocha na Prefeitura de Nilópolis tem início em março de 2001, onde começou como avaliador de segurança na equipe de poda de árvores na Secretaria de Defesa Civil, quando em 2003 foi indicado para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), onde atuou como encarregado dos setores de asfalto, entulho, elétrico e hidráulico.

Disposto a continuar na Prefeitura de Nilópolis, prestou concurso público em 2008, onde foi aprovado, assumindo então seu cargo efetivo como eletricista da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Atuou também como coordenador de obras na mesma pasta e no ano de 2021 aceitou o convite para assumir como subsecretário Municipal de Serviços Públicos, onde continua a prestar relevantes serviços para o povo nilopolitano.

EDUARDO E CAROL
Eduardo Rocha e sua esposa, Carol. Acervo Pessoal/Facebook

 

Casado desde 2018 com Carol, em suas redes sociais, além dos inúmeros trabalhos que executa nas ruas de Nilópolis, é possível ver suas declarações de amor para a esposa e também a importância de Deus em sua vida. Tudo isso contagia os seus colegas de trabalho.

“O Eduardo é muito mais do que um colega de trabalho, é um amigo pessoal. O conheço há um bom tempo, mas quando comecei a trabalhar na Semserp conheci o outro lado do Eduardo. Ele não é um chefe, é um líder. Ele não manda, pede. Tudo isso faz com que o trabalho seja mais proveitoso, a equipe trabalha com amor e faz tudo com muito carinho. Além disso, ele faz questão de acompanhar os serviços, raramente se vê o Eduardo sentado em gabinete, ele quer mesmo é ir para rua”, disse a servidora Andréa Katagi.

Homenageado na Câmara Municipal

EDUARDO ROCHA E LEANDRO HUNGRIA
O vereador Leandro Hungria entrega Moção ao subsecretário Eduardo. Foto: Acervo Pessoal / Facebook

 

Recentemente, em 02 de agosto de 2021, Eduardo Rocha foi homenageado na Câmara Municipal de Nilópolis com uma Moção de Congratulações e Aplausos. De autoria do vereador Leandro Hungria, a honraria foi aprovada por unanimidade em sessão realizada no Plenário Vereador Orlando Hungria.

“O Eduardo é maravilhoso. Sempre preocupado em fazer o melhor para a cidade. Sempre que chegam demandas em nosso Gabinete, que precisam da atenção da Secretaria de Serviços Públicos, o Eduardo busca nos atender. E até mesmo quando é algo bem difícil ele busca tentar ajudar, inclusive orientando. Só recebo elogios dele. É um ótimo servidor público e não havia como deixar de homenageá-lo. Na verdade, essa homenagem é do povo nilopolitano para ele”, disse o vereador Leandro Hungria.

Quem também elogia é o seu colega de trabalho, Pietro Arcas. Responsável pelo Departamento de Iluminação Pública, o também servidor estatutário faz questão de lembrar os momentos em que atuaram juntos:

“Comecei trabalhando com o Eduardo. É um eletricista de mão cheia. Altamente técnico, conhece como nenhum outro a nossa cidade. As vezes chegava um pedido de manutenção e eu não sabia onde exatamente ficava o lugar e o Eduardo dizia: “Deixa comigo, eu sei onde é”, é merecedor de todo o elogio possível. Menino do bem e super profissional”, elogia Pietro.

Imprensa também elogia Eduardo

Até mesmo entre os jornalistas Eduardo é uma unanimidade:

“Cuido do atendimento aos leitores e nas vezes em que precisamos acionar o Eduardo, ele sempre se mostrou disponível e conseguiu atender as demandas. É um ótimo profissional e sempre muito educado, consegue contornar todos os problemas com sua sabedoria e carisma”, disse a jornalista Sarah Constantino, do Nilópolis Online.

E diante da sua competência já começam a surgir campanhas nas redes sociais para que o prefeito Abraão David Neto se sensibilize e dê ao Eduardo o cargo de secretário Municipal de Serviços Públicos. Para o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Luiz Henrique Giossa, este é um fenômeno provocado pelo advento das redes sociais:

“No passado as pessoas só tinham conhecimento das atitudes de um gestor, quando era notícia nos jornais. Ele ficava famoso por seus feitos que eram divulgados, e na maioria das vezes, apesar do trabalho ter sido executado por uma equipe ou até mesmo por outra pessoa, quem ganhava os créditos era o gestor, ou seja, no caso das prefeituras, se o serviço essa bom, o prefeito e seus subordinados diretos ganhavam os aplausos, mesmo que eles nem soubessem o que realmente estava sendo feito. Com as redes sociais, a própria população começa a fazer os elogios a quem eles realmente enxergam como os responsáveis. Isso não dá para esconder. Em muitas empresas os funcionários são até mesmo proibidos de postarem suas realizações, mas mesmo assim, sempre tem alguém que fotografa e posta nas redes sociais. Nada mais fica oculto”, explicou o especialista.

Auxiliares que também se destacaram

UILEN BARBOSA
Uilen Barbosa. Foto: Divulgação

 

Como já citamos no início desta matéria, na história recente de Nilópolis, já houve casos em que os subsecretários acabaram se destacando mais do que seus superiores. O carisma e a técnica dos “auxiliares” acabavam chamando a atenção da população. Além de Uilen Barbosa da Silva Junior, que se destacou “à frente” da Secretaria Municipal de Saúde, nos anos de 2019 à 2021, também é possível relembrar o nome do subsecretário de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes, que durante os anos de 2017 a 2020 sempre esteve presente nas ruas, atuando junto aos seus comandados.

MAJOR FONTES
Major PM Geraldo Fontes. Foto: Divulgação

 

Infelizmente nenhum deles acabou assumindo os cargos de secretário. Agora é aguardar para ver se o prefeito Abraão David Neto vai mudar a história e atender aos pedidos da população e nomear Eduardo Rocha como secretário de Serviços Públicos.

Quem quiser acompanhar o dia-a-dia do subsecretário Eduardo Rocha basta seguir nas redes sociais https://www.facebook.com/EduardoLZRocha

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais