Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Prazo para pagar a Cota Única do IPTU em Nilópolis se encerra no dia 31 e muitos contribuintes ainda não estão com as guias

O prazo para quitar a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 se encerra na próxima segunda-feira (31), mas muitos contribuintes estão preocupados por não terem como fazer o pagamento dentro do prazo e ainda aproveitar os 10% de desconto. O motivo é que a maioria deles ainda não receberam as guias pelos Correios e para piorar, o site da Prefeitura de Nilópolis ainda está fora do ar, impedindo que seja impresso o boleto para o pagamento.

“Até agora não recebi o carnê. Nem eu e nem os meus vizinhos. Todos os anos pago a Cota Única, é melhor para mim, pois eu já reservo esse dinheiro e fico livre o ano todo dessa dívida, mas como vou fazer esse ano? Trabalho o dia todo e a minha esperança era baixar o boleto pela Internet, mas o site tá fora do ar já há bastante tempo”, diz a médica Dra. Thais Lima.

Como solução, a Prefeitura de Nilópolis pede para que os contribuintes se dirijam até a sede da Secretaria de Fazenda, no primeiro pavimento do Paço Municipal Prefeito Farid Abrão, porém, isso não tem agradado a população:

“Deveriam pelo menos colocar o site do IPTU no ar. Não dá pra ficar esperando a boa vontade da Prefeitura. Queremos fazer o certo, que é pagar o imposto, mas até para isso está difícil. E ainda colocam um carro de som pedindo para a gente não deixar para depois o pagamento, mas como vamos fazer isso?”, questionou o comerciante Juarez Figueira.

E como estamos em período de férias, muitos moradores estão passando a temporada fora de Nilópolis. Para eles o site seria a solução para poder pagar a Cota Única em dia:

“Eu tiro férias em Janeiro junto com os meus filhos. E daqui onde estou eu poderia baixar a guia e pagar por aqui mesmo, mas estou tentando fazer isso há duas semanas e não consigo. E como minha casa está vazia, não tem ninguém para receber a guia e nem tenho quem vá na Prefeitura, como vou fazer agora?”, questiona o aposentado Ulisses Manhães.

Baixe a guia do IPTU no link alternativo

De acordo com a Prefeitura, técnicos estão trabalhando para solucionar o problema no site. Enquanto isso, as guias podem estar sendo emitidas através do endereço  http://siap.nilopolis.rj.gov.br:8082/pmnilopolis/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php .

Para quem puder, a Secretaria de Fazenda está emitindo as guias em sua sede, dentro do Paço Municipal Prefeito Farid Abrão, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305 – Centro. O atendimento é feito, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais