Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis aplica a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais

Os idosos com 80 anos ou mais já podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Nilópolis. A Secretaria Municipal de Saúde montou um polo de vacinação na 1ª Igreja do Nazareno, localizada na Rua João Pessoa, 1469, no Centro. Ele estará funcionando, até a próxima quarta-feira (02/02), das 9h às 16h, exclusivamente para esta imunização.

De acordo com a Prefeitura, a prioridade é para os idosos com comorbidades ou imunossupressão (autoimunes). Eles devem se dirigir ao polo, portando caderneta de vacinação contra a Covid-19 e um documento de identificação e cartão do SUS ou CPF. Caso o idoso esteja impossibilitado de ir ao polo de vacinação, basta um familiar se dirigir a um posto de saúde e procurar o Programa de Saúde da Família e informar a condição. Um agente de saúde irá agendar a aplicação do imunizante.

Imunossupressão (autoimunes)São imunossuprimidas pessoas que realizam quimioterapia para tratamento de câncer, transplantados, com HIV, pacientes que realizam hemodiálise e que possuem doenças inflamatórias crônicas.

Comorbidades
Pessoas com comorbidades têm doenças como pressão alta, diabetes, obesidades, doenças renais, cardiovasculares, asma e depressão.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais