Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

UPA e Ginásio são os novos polos de testagem contra a Covid-19 em Nilópolis

A partir desta segunda-feira (31), os nilopolitanos que estejam com sintomas típicos da Covid-19 passam a contar com novos polos de testagem para pessoas que tenham suspeita de estarem com a doença. A partir de agora os moradores devem se dirigir ao Ginásio Estudantil Municipal Almyr da Silva Vieira, no bairro Frigorífico e na Unidade de Pronto Atendimento Juscelino Kubitschek, no Centro, para realizar o exame.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento nos dois polos segue horário diferenciado. No Ginásio Estudantil Municipal Almyr da Silva Vieira os exames são realizados apenas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Já na Unidade de Pronto Atendimento Juscelino Kubitschek o atendimento funciona das 16h às 8h, de segunda a sexta-feira e 24h aos sábados, domingos e feriados.

Positivados seguem diminuindo em Nilópolis

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 segue diminuindo em Nilópolis. Segundo dados da pasta, o índice de positivados está em 17,3% dos exames feitos nos polos públicos de testagem. Os dados não levam em conta os exames feitos na rede particular.

Para realizar os exames nos dois polos, os moradores precisam apresentar documento de identificação com foto e CPF e ter tido contato com alguém que tenha testado positivo para Covid-19 ou esteja com sintomas característicos da doença ou ainda, caso esteja de posse de recomendação médica.

Nos dois polos a Prefeitura realiza a testagem rápida com cotonete (antígeno por swab), cujo resultado sai após 20 minutos. Ele é indicado para quem tem síndrome gripal (dores de cabeça, febre e congestão nasal). Além desse, a rede dispõe do teste do dedinho (rápido), indicado para pessoas com sintomas leves. Em casos em que haja necessidade de realizar o sequenciamento genético com carga viral, a Secretaria dispõe também do RT-PCR (também com cotonete). O resultado sai em 48 horas.

Desde o dia 17 de janeiro, a Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira foi transformada em polo de testagem, porém, diante da diminuição da procura pelos testes e o retorno às aulas, o polo foi desativado.

Endereços dos polos

Ginásio Estudantil Municipal Almyr da Silva Vieira – Rua José Martins, s/nº – Bairro Frigorífico.

Unidade de Pronto Atendimento Juscelino Kubitschek – Rua Zezinho, 111 – Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais