Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Em Nilópolis, Marcelo Sessim tomará posse no Diretório Municipal do Progressistas

O presidente Estadual do Partido Progressistas (PP), deputado federal Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior (Dr. Luizinho), estará em Nilópolis, no próximo dia 17 de fevereiro, às 18h, para dar posse ao novo presidente do Diretório Municipal, o médico Dr. Marcelo Sessim.

Marcelo Sessim é filho do ex-deputado federal por dez mandatos consecutivos, Simão Sessim, morto em agosto de 2021, em decorrência de complicações da COVID.

“É uma honra poder estar a frente do partido pelo qual meu pai, Simão Sessim, foi eleito deputado federal. A missão agora é trabalhar para fortalecer o Progressistas e os núcleos do partido em Nilópolis, seguindo as orientações do nosso líder, presidente nacional, Ciro Nogueira, contribuindo para o desenvolvimento do município”, disse Marcelo Sessim.

A posse como presidente do PP fortalece a entrada do médico Dr. Marcelo Sessim na política. Apesar de ter sido secretário de Saúde, quando seu irmão, Sergio Sessim, governou Nilópolis, Marcelo nunca disputou um cargo político.  Com a morte de Simão Sessim, fortaleceu-se a ideia de dar continuidade ao legado deixado pelo pai.

MARCELO SESSIM E PRESIDENTE DO PROGRESSISTAS
O presidente Estadual do Partido Progressistas (PP), deputado federal Dr. Luizinho (ao centro), com Sergio e Marcelo Sessim. Foto: Divulgação

 

No final de 2021,  Marcelo Sessim anunciou que pretende se candidatar a uma vaga para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – ALERJ nas eleições deste ano, podendo ser esta a sua estreia no cenário político.

“Quando meu pai era deputado federal, Nilópolis experimentou um crescimento extraordinário, foram inúmeras as vezes que Simão Sessim trouxe verbas para o município. Foram dez mandatos na Câmara Federal e um como prefeito de Nilópolis. A paixão dele por esse município não pode acabar, é com esse pensamento e lembrando sempre os seus ensinamentos que tomei essa decisão de entrar para a política”, disse.

A solenidade será realizada na Estrada Deputado Simão Sessim, 1934 (antiga Carmela Dutra), no Centro. Além de correligionários, também é esperada a participação de autoridades, políticos e personalidades de Nilópolis e de outros municípios.

Progressistas é um dos maiores do Brasil

Fundado em 14 de abril de 1995, o Partido Progressistas (PP) é hoje um dos mais importantes do país, com cerca de 1.321.783 filiados. Atualmente é o quarto com mais senadores (junto com o PSDB), o quarto com mais deputados federais, o segundo com mais prefeitos e o segundo com mais vereadores.

Para o cientista político Leonardo Braga, o fenômeno da continuidade nas tradicionais famílias da política brasileira é uma tendência. Para ele, em Nilópolis a situação não poderia ser diferente:

“O pai foi deputado federal por dez mandatos consecutivos, ou seja, são 40 anos no poder. Isso sem contar um mandato de prefeito. O Simão Sessim tem um legado político muito grande. Até então, apenas Sergio Sessim tinha seguido a carreira do pai. Agora o Marcelo também decide que chegou o seu momento. Em suas redes sociais é possível ver que herdou a popularidade do Simão Sessim e apesar de “novato” na política, já é possível identificar nele uma simpatia, principalmente entre as famílias e líderes religiosos”, analisou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais