Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Com iluminação de LED, solicitações de reparos diminuem em Nilópolis

Em 2020, ruas, parques, praças e demais logradouros receberam novos sistemas de iluminação, ao todo foram substituídas 6.800 luminárias de vapor de sódio e vapor metálico de alta pressão por equipamentos com tecnologia de LED.

Bons resultados desta substituição são contabilizados pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“É um impacto muito positivo. Desde que o sistema de LED foi implantado, tivemos uma queda média mensal de 75% nas solicitações relacionadas a defeitos nos equipamentos de iluminação que servem às vias públicas. Em média hoje atendemos cerca de 400 solicitações referentes a problemas na iluminação, porém, a maioria está relacionada a defeitos na alimentação elétrica dos pontos e ao vandalismo”, destaca o responsável pelo departamento, Pietro Arcas, que cuida ainda da manutenção no sistema de sinalização semafórica.

LED gera maior iluminação e economia

NOVA ILUMINAÇÃO
Nova iluminação é mais forte. Foto: Divulgação

 

A tecnologia LED oferece maior luminosidade e representa economia de mais de 50% do consumo de energia e vida útil superior, de cerca de 50 mil horas ou seis anos.

Em 2021, foram atendidas cerca de 4.780 ocorrências de manutenção de iluminação pública, como troca de leds queimados, reposição de cabos furtados e troca de reatores e relés queimados. Os esforços para manter os bairros bem iluminados têm colaboração do cidadão, que pode informar à Prefeitura sempre que observar a necessidade de um conserto. A solicitação pode ser feita pelo telefone (21) 2692-1511, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou ainda pela Ouvidoria Municipal, que funciona no www.nilopolis.rj.gov.br.

“É importante que o contribuinte nos passe a informação correta, sempre informando o endereço completo onde está o problema e, se possível também informar o que está acontecendo. Nosso trabalho é feito de segunda a sexta e nosso prazo de atendimento é de 48h.”, explicou o subsecretário de Serviços Públicos, Eduardo Rocha.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais