Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Faetec abre inscrição para cursos técnicos profissionalizantes em Nilópolis

Para você que sonha fazer um curso técnico, mas não pretende se desvincular da sua atual escola, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, traz uma grande notícia. Até a próxima quinta-feira, dia 10, estarão abertas as inscrições para cadastro de reserva das vagas remanescentes do Programa Novos Caminhos. São oferecidas 220 vagas em diversas unidades. A inscrição é gratuita pelo endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br.

O ingresso será feito por meio de sorteio e destina-se a selecionar alunos para o preenchimento de vagas para o ano de 2022 nas unidades de ensino vinculadas à rede Faetec. Com a divulgação do resultado no dia 4 de março, a previsão de início das aulas é para o dia 4 do mês seguinte. Os cursos são exclusivamente para aqueles que estão cursando o 2º ou 3º do Ensino Médio. A modalidade é o de concomitância externa, oferecida pela Faetec.

“Os cursos da Faetec são referência em nosso estado e é uma grande oportunidade para o aluno que deseja terminar o Ensino Médio e logo começar a trabalhar. Os nossos cursos preparam o indivíduo, tanto na parte prática quanto teórica, permitindo que ele saia na frente na disputa de uma vaga em relação aos demais”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho.

Entre os cursos destacam-se o de Automação Industrial, com 22 vagas na unidade de Nilópolis, 22 vagas; ETE Adolpho Bloch, 11 vagas; ETE República, sete vagas; Faetec Cidade de Deus, 45 vagas; e ETE de Saúde Herbert José de Souza, cinco vagas.

Para o presidente da Rede Faetec, João Carrilho, os cursos oferecidos pelo Programa Novos Caminhos, além de enriquecer o conhecimento do estudante, abrem novas perspectivas profissionais.

“Não tenho dúvida de que esses alunos estarão no mercado de trabalho. A Faetec oferece ensino de excelência. Porque é esse o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da educação, formando profissionais que farão a diferença nesse mercado tão competitivo”, disse Carrilho.

Faetec e seus cursos

Ao todo, são 11 unidades da Faetec com ofertas de cursos técnicos. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima, de acordo com a exigência de cada formação. A escolaridade e o prazo de conclusão também variam, dependendo da qualificação escolhida.

Unidades/ cursos/ vagas:

ETE Adolpho Bloch – Dança: 11 vagas;

ETE de Restauro Carlos Frederico Werneck de Lacerda – Edificações: 20 vagas;

ETE de Saúde Herbert José de Souza – Prótese Dentária: 5 vagas;

ETE Henrique Lage – Manutenção de Máquinas Navais: 10 vagas;

ETE República – Rede de Computadores: 7 vagas;

ETP Amaury Cesar Vieira – Informática para Internet: 28 vagas;

Faetec Cidade de Deus – Cozinha e Edificações: 22 vagas e 23 vagas, respectivamente;

Faetec Duque de Caxias – unidade Santa Cruz da Serra – Automação Industrial: 24 vagas;

Faetec Nilópolis – unidade Paiol de Pólvora – Modelagem do Vestuário: 22 vagas;

Faetec Resende – unidade Alvorada – Informática: 19 vagas;

Faetec Três Rios – Administração: 29 vagas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais