Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis amplia castração gratuita de cães e gatos

O município de Nilópolis ampliou o número de vagas para quem precisa castrar cães e gatos. Além do projeto Castramóvel da Prefeitura, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através do programa RJPET, firmou convênio com a clínica USPAN – Unidade de Saúde e Proteção Animal para realizar castrações gratuitas na cidade.

A ação tem como objetivo castrar cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e pessoas físicas. Segundo o projeto, os protetores poderão castrar até oito animais por mês e pessoas físicas podem castrar apenas um animal nesse mesmo período.

“Nós estamos nos organizando para atingir um número maior de castrações na cidade. Não há um número específico de quantas vagas serão disponibilizadas por cidades, então nós estamos orientando os moradores a buscar esse cadastro para que consigamos um número expressivo em Nilópolis”, disse o presidente da Comissão Permanente de Proteção Animal, vereador Leandro Hungria.

Os interessados devem se cadastrar através do canal disponibilizado pelo Estado: https://rjpet.com.br/entrar. É importante que os dados sejam preenchidos com exatidão, principalmente o telefone de contato e o email, já que as convocações serão feitas por esses canais.

CASTRAÇÃO

Castração gratuita também para protetores

Já os protetores de animais e ONG´s que atuam na proteção aos animais, devem encaminhar um e-mail para rjpet@agricultura.rj.gov.br com os seguintes documentos:

Documento de Identificação com Foto;

CPF;

Comprovante de Residência;

Declaração de um médico veterinário contendo as informações sobre o trabalho realizado pelo protetor e documentação comprobatória;

Endereço completo do local onde os animais ficam acolhidos;

Telefone de Contato (Celular);

E-mail.

A cirurgia de castração é gratuita para animais a partir de cinco meses, desde que estejam saudáveis, sem sinal ou sintoma de doença.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais