Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Primeira etapa do retorno das aulas já começou nas escolas municipais de Nilópolis

Acabou a moleza para a criançada e começou o descanso para os pais e responsáveis. A primeira etapa do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Nilópolis aconteceu nesta segunda-feira (07) para 7.932 alunos do Ensino Fundamental 1 e 2.

E para acolher a criançada com toda segurança neste período, a Secretaria Municipal de Educação reforçou todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 em todas as escolas de Nilópolis, como, o uso de máscara, distanciamento e álcool em gel, inclusive sendo obrigatório o uso deles para o acesso e permanência nas unidades.

Além disso, todos os alunos, na faixa etária de 5 aos 11 anos, terão a oportunidade de serem vacinados contra a Covid-19. Uma equipe está encarregada de fazer o levantamento daqueles que ainda não tomaram o imunizante.

“Viemos acompanhar o retorno das crianças nesse primeiro dia de aula. Todos os alunos estão usando máscara, os professores estão motivados. Que seja um grande ano e que possamos dar passos largos para um futuro promissor”, salientou o prefeito Abraão David Neto (PL), que fez questão de visitar algumas escolas.

Jaciara dos Santos Faria é mãe do aluno Igor dos Santos, que estuda na rede há quatro anos. Ela contou que o filho já está imunizado contra a Covid-19 com as três doses e se sente segura em deixá-lo na escola.

“Me sinto segura pois aqui é um lugar de confiança, sei que posso confiar na equipe, pois aqui eu tenho suporte. Ele perguntava todos os dias sobre a volta das aulas, estava muito animado”.

Retorno das aulas em mais duas etapas

No próximo dia 14 de fevereiro, será a vez dos pequenos da Pré-escola (infantil 4 e infantil 5) e, no dia 16 de fevereiro,  será o retorno das creches (berçário ao infantil 3).

A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Educação para evitar aglomerações, tanto de pais e responsáveis, quanto dos próprios estudantes.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais