Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Após anos de abandono, Beira-Rio será reurbanizada pelo Governo do Estado

Após viverem por anos abandonados pelo poder público, os moradores da localidade conhecida como “Beira-Rio”, entre os bairros de Olinda e Cabral foram lembrados e serão contemplados com obras de reurbanização. Dentre as melhorias está previsto a colocação de um novo calçamento na via que dá nome ao local, novas calçadas e a colocação de novos guarda-corpos, em substituição aos que foram furtados ou apodreceram com o tempo.

O início das obras se deu na semana passada, logo após moradores terem denunciado o “sumiço” dos guarda-corpos ao longo do Rio Pavuna, que corta a localidade. Relembre a matéria que fizemos sobre este caso.

Nesta primeira fase, operários estão quebrando as  calçadas antigas e fazendo uma limpeza geral, com a remoção da vegetação que cresceu com o abandono. Ao mesmo tempo, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) está atuando no leito do Rio Pavuna, removendo o material que vinha atrapalhando o curso normal das águas, o que provocava alagamentos na região.

A iniciativa faz parte do pacote de obras que o Governo do Estado está fazendo em Nilópolis e contemplam dentre outras, a construção de encostas, recuperação de vias e a reforma de passarelas e passagens subterrâneas. No caso da Beira-Rio, a ação acontece também na margem que pertence ao município do Rio de Janeiro. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste semestre.

Moradores da Beira-Rio agradecem pela “lembrança”

A chegada dos operários provocou emoção em quem já não tinha mais esperança de ver o lugar onde mora ser lembrado pelo poder público:

“Finalmente lembraram que a gente existe. Lembro bem que aqui era um lugar por onde muita gente passava, inclusive para fugir dos engarrafamentos lá da estrada, mas com o passar do tempo isso aqui ficou abandonado e até mesmo os amigos deixaram de querer vir aqui. Espero que tudo volte a ser como era antes”, disse dona Margarida, bastante emocionada.

Um outro morador, que preferiu não identificar, pede que o poder público faça outras ações no local:

“As obras são de suma importância para nós moradores, mas também pedimos que seja feita melhoria na iluminação e na sinalização. Temos muitas crianças aqui e após as obras, quando tudo voltar a ficar mais bonito, vamos ter motoristas voltando a passar por aqui, por isso pedimos que sejam colocadas placas alertando para a presença das crianças, assim como a iluminação deve ser mais forte”, pediu o morador.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais