Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Guarda Civil de Nilópolis tira das ruas acusado de assaltar mulheres

A Guarda Civil Municipal (GCM) tirou das ruas um homem acusado de assaltar mulheres em Nilópolis. A ação ocorreu na última sexta-feira (11) no bairro Frigorífico. Wesley Silva de Oliveira foi detido após ter roubado uma bolsa, o relógio e o celular de uma mulher nas proximidades da Vila Olímpica.
Segundo a GCM, os agentes Waldir Salles Neto, Fábio Constantino, Júlio Cesar da Fonseca e Reinaldo Rosa faziam patrulhamento de rotina pela região, quando foram acionados por populares e informados sobre o ocorrido. Foi feito um cerco na região e conseguiram localizar o acusado.
Wesley ainda tentou fugir mas foi capturado logo em seguida. Com ele os agentes conseguiram localizar o relógio da vítima, mas a bolsa e o celular já não estavam mais com o acusado. Segundo a GCM, o acusado não quis dizer onde jogou os demais pertences. Os agentes ainda vasculharam as ruas próximas mas não localizaram o material.
O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo), para onde também foi levado o relógio. A Polícia Civil agora apura se Wesley está envolvido em outras ações semelhantes ocorridas no mesmo bairro e que tinham como alvo mulheres.
Guarda intensificou patrulhamento
A ação da última sexta-feira (11) é resultado da intensificação do patrulhamento no bairro Frigorífico e em outros pontos críticos de Nilópolis.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Esmar França, os agentes atuam em viaturas e a pé, sempre atuando em locais apontados pela chamada “Mancha Criminal”, em apoio às demais forças de segurança.