Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis recebe ação em alusão ao Fevereiro Roxo

Nesta segunda-feira (14) o Clube da Terceira Idade Professora Yvone Nunes Lima, no bairro Nova Cidade, realizou uma ação de prevenção e promoção em saúde em alusão à campanha Fevereiro Roxo, dedicado à conscientização sobre lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer e leucemia.

“Tivemos dinâmicas de estímulo cognitivo e memória: onde algumas palavras foram ditas no início, e ao final os usuários tentariam lembrar quais foram. Além da dinâmica de interação, onde cada um se apresentava, e depois se tornou outra atividade de memória, quando durante a roda de conversa eram perguntados os nomes de cada um”, disse a diretora da unidade, Claudia Maria Pereira Trinta.

Além das dinâmicas, a roda de conversa proporcionou interação entre os colaboradores e usuários a fim de conscientizá-los sobre as temáticas e receber informações sobre Alzheimer e como a doença afeta a vida de cada um, incluindo familiares e o que se deve fazer para prevenir a doença.

Fevereiro Roxo

A Sociedade Brasileira de Reumatologia calcula que, no Brasil, a Fibromialgia afete cerca de 3% da população; já para o lúpus, estima-se que cerca de 65 mil brasileiros são acometidos pelo problema, e a doença de Alzheimer afeta 1,2 milhão de pessoas. Essas três patologias ainda não têm cura, mas os especialistas alertam sobre a importância do diagnóstico precoce para o controle ou retardamento dos sintomas, podendo propiciar às pessoas atingidas por essas doenças uma maior qualidade de vida.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais