Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Concessionária investe em tecnologia para melhorar o abastecimento de água em Nilópolis

O abastecimento de água sempre foi um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores de Nilópolis. E para tentar por fim, ou pelo menos amenizar, a concessionária Águas do Rio está investindo em tecnologia e capacitação dos profissionais para o diagnóstico do abastecimento de água na região.

As equipes da concessionária dos setores Comercial, Melhorias e Cadastros Técnicos iniciaram um treinamento que contribui para conheceram a tecnologia que permite identificar problemas no fornecimento de água, de forma rápida e precisa, através do Mapa de Calor.

O curso foi ministrado pelo supervisor Comercial, Vinícius Matta. Formado em Geoprocessamento, ele compartilhou com os colaboradores como utilizar o sistema de análise geográfica, que já é usada na companhia com eficácia.

“Nós catalogamos as localidades que apresentam problemas de vazamento, consultando as ordens de serviços e endereços. A partir daí, inserimos os dados no mapa e conseguimos definir as áreas mais sensíveis. Essas informações contribuem para o planejamento das ações operacionais”, explica Vinícius.

De acordo com Miriam Lemos, coordenadora Comercial, o Mapa de Calor permite a visualização dos dados, através de cores e em duas dimensões.

“A variação nas cores mostra como o fenômeno está agrupado. Quanto mais intensa a cor no mapa, maior é a incidência de falta d`água na localidade demarcada. É muito válido esse treinamento com os demais setores, uma vez que já estamos utilizando o sistema. Assim, alinhamos todas as equipes e podemos oferecer um serviço de excelência”, afirma Miriam.

Segundo o diretor-executivo, Vitor Hugo, a qualificação aprimora o conhecimento dos funcionários e resulta no sucesso da empresa.

“Prezamos a oferta de serviços de excelência para o nosso cliente. Por isso, apostamos na contratação de profissionais qualificados. Poder realizar a interação entre os colaboradores a partir da troca de experiência, além de unir as equipes, gera motivação, pois os funcionários percebem que estão sendo valorizados e que a empresa apoia o crescimento de cada um”, avalia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais