Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Conselho e Fundo de Promoção da Igualdade Racial serão criados em Nilópolis

A criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e instituição do Fundo Municipal de Promoção de Igualdade Racial estão bem próximos de se tornarem realidade em Nilópolis. Os primeiros passos foram dados nesta terça-feira (15), com a realização de um fórum misto permanente com representantes de instituições públicas e da sociedade civil.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, por intermédio da Superintendência de Igualdade Racial, o fórum debateu a criação do conselho e do fundo e quais instituições poderão participar representando o poder público e a sociedade civil.

Depois da instalação do Conselho e do Fundo, o poder municipal poderá receber verbas estaduais e federais para a promoção de políticas públicas nesta área.

A próxima reunião do coletivo vai ocorrer no dia 15 de março, quando a Câmara de Vereadores de Nilópolis já deve ter aprovado a lei de criação do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial.

Além do secretário Cidadania e Direitos Humanos, José Renato de Moraes Ribeiro, também participaram do encontro autoridades e representantes da sociedade civil.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais