Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Comerciantes e Prefeitura discutem a abertura das lojas aos domingos em Nilópolis

Na última quinta-feira (17), ocorreu mais um encontro entre comerciantes e representantes da Prefeitura de Nilópolis.  Nesta segunda reunião, além do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis (Sincovanil), Jorge Marão, também estiveram presente os representantes da Casas Pernambucanas, empreendimento que recentemente abriu uma filial no município.

Na pauta deste segundo encontro no ano de 2022, dentre outros assuntos, foi tratado do possível funcionamento do comércio aos domingos em Nilópolis, o que pode possibilitar a abertura de mais vagas de emprego para moradores do município.

Para o comerciante Luiz Gustavo, a iniciativa é boa e pode ajudar no reaquecimento das vendas nesse período onde a pandemia está mais controlada:

“Infelizmente a maioria dos lojistas sofreu muito com a pandemia e alguns até tiveram que encerrar as atividades. A possibilidade de podermos abrir as lojas aos domingos, nos ajudará a reaquecer as vendas”, disse.

Mas Luiz Gustavo também aproveita para cobrar da Prefeitura maior organização no comércio, já que para ele há excesso no número de comerciantes irregulares nas ruas:

“Não adianta a gente abrir as lojas aos domingos e termos nas nossas portas ambulantes que nem autorizados são. A Prefeitura precisa fiscalizar melhor e organizar o comércio informal. Assim como eu, muitos comerciantes que arcam diariamente com seus impostos, acabamos sofrendo com a concorrência desleal de quem sequer paga a energia elétrica consumida. Eles precisam trabalhar e nós também”, cobrou o lojista que está há mais de 30 anos em Nilópolis.

Estiveram representando a Prefeitura de Nilópolis, os secretários de Governo, Ricardo Martins David; de Segurança Pública, Esmar França, e o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, além de agentes da Coordenadoria de Ordem Pública.

Comerciantes querem alteração na Legislação

Segundo o Código de Posturas do Município, os estabelecimentos comerciais que desejarem funcionar aos domingos em Nilópolis, devem solicitar uma licença especial junto à Secretaria Municipal de Fazenda. O pedido dos comerciantes é justamente para que não haja essa necessidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais