Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Sessões Plenárias são retomadas na Câmara Municipal de Nilópolis

O recesso parlamentar, ao contrário do que muitos pensam, não significam férias do parlamento, principalmente na Câmara de Nilópolis. O recesso compreende uma pausa nos trabalhos legislativos, isto é, nas Sessões em Plenário que votam leis, resoluções, entre outras matérias que necessitam passar pelo plenário, contudo os Vereadores continuaram seus atendimentos de maneira regular neste período.

“Durante o recesso parlamentar continuei meus atendimentos da maneira, às segundas, terças e quartas . Dentro do período de recesso estivemos em vários locais da cidade, atendendo aos moradores, intercedendo junto à Prefeitura. O trabalho de um Vereador não pode parar”, analisou o vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante), primeiro secretário da Câmara.

Na semana passada, a Câmara iniciou o trabalho legislativo, mesmo com uma obra de ampliação da capacidade de pessoas para acompanhar às sessões públicas em plenário. A participação popular e a maior divulgação das ações da Câmara são marcas desta nova fase do parlamento:

“Todos nós vereadores queremos que o povo participe desta legislatura. Por muitos anos, infelizmente, a população até desconhecia os dias das Sessões públicas, hoje realizadas às segundas e quartas, às 11h da manhã. Hoje a Câmara Municipal conta, inclusive, com uma equipe experiente de comunicação, sendo eles os responsáveis pela divulgação nas redes sociais das matérias relacionadas ao parlamento de Nilópolis, além da publicação ao vivo das Sessões via Facebook e Instagram. Isso é transparência”, concluiu o vereador Álvaro Cunha Ramos.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade), um dos mais atuantes da Casa, com 20 projetos de leis sancionados pelo prefeito Abraão David Neto em 2021 e mais de 20 projetos de lei em tramitação, também destacou o retorno dos trabalhos:

“Como bem destacou o vereador Álvaro Cunha Ramos, por mais que as sessões legislativas tenham sido interrompidas, nosso trabalho não parou. O meu gabinete funcionou ininterruptamente, apenas demos uma pausa nos atendimentos presenciais, mas minha equipe continuou a atender remotamente, respondendo e encaminhando demandas para a Prefeitura”, concluiu Leandro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais