Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Vereador cria campanha para recolher doações destinadas às vítimas das chuvas em Petrópolis

Na última terça-feira (15), a chuva provocou destruição em Petrópolis e causou grandes prejuízos e perdas humanas irreparáveis. Centenas de famílias estão desabrigadas e contam neste momento com a solidariedade. Em Nilópolis várias ações estão sendo realizadas para angariar donativos, inclusive para receber rações que serão destinadas aos cães e gatos que perderam suas famílias.

Uma dessas ações partiu da iniciativa do vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Ele anunciou na última sexta-feira (18) que transformou o seu gabinete, na Câmara Municipal de Nilópolis, em um polo de recolhimento de doações.

“Não há como se sensibilizar e ficar imóvel diante desta tragédia. São muitas famílias que perderam tudo e também há muitos animais que foram resgatados com vida e precisam de um apoio, principalmente com alimentação. Para isso, estou colocando meu gabinete à disposição de todos aqueles que queiram contribuir de alguma forma. Podem doar alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas de cama e rações de gato e cachorro. Tudo que recolhemos será levado para os pontos de apoio da Campanha SOS Petrópolis”, explicou Leandro.

Mas para evitar aglomerações, já que ainda estamos na pandemia, a entrega das doações deve ser agendada pelo Whatsapp (21) 98660-6634.

“Sei que muita gente vai querer estar ajudando na campanha, mas não podemos esquecer que ainda estamos em momento delicado, a pandemia não acabou e por isso não dá para fazer aglomeração. Peço que os interessados entrem em contato comigo e marque um horário, inclusive quem tiver muita quantidade de doações, eu estarei indo buscar no local”, conclamou o vereador.

Vereador se preocupa com os animais

Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis, o vereador Leandro Hungria demostrou preocupação com os animais que, assim como seus tutores, acabaram sendo vítimas da tragédia.

“Toda vida importa. Na maioria das vezes quando acontecem tragédias como essa de Petrópolis, os pedidos de doações são direcionados aos itens de uso dos humanos e acabam esquecendo que muitos animais acabaram sendo atingidos. Infelizmente alguns acabaram morrendo, mas graças a Deus, muitos outros estão vivos e agora carecem de cuidados. Lá na Região Serrana há um trabalho muito bom de voluntários que estão se dedicando aos animais e por isso estou pedindo a colaboração de quem possa estar nos doando rações para levarmos. Não importa quanto, se tem apenas 1kg para doar, já ajuda”, conclama Leandro Hungria.

Ainda não há uma data de quando o vereador estará indo à Petrópolis, mas ele acredita que com a mobilização da sociedade nilopolitana, as doações devam ser levadas já na próxima semana.

“Torço para que consigamos bastante donativos. Conto com os nilopolitanos!”, concluiu.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais