Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Vereador Leandro Hungria entrega ração para animais resgatados em Petrópolis

No último dia 15 de fevereiro, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi atingida por um temporal que provocou destruição em diversas localidades, causando grandes prejuízos e perdas irreparáveis. Centenas de famílias e animais ficaram desabrigadas e contam neste momento com a solidariedade. Em Nilópolis várias ações continuam a ser realizadas para angariar donativos, inclusive para receber rações que serão destinadas aos cães e gatos que perderam suas famílias.

LEANDRO NO PETMÓVEL DO SENAC
Leandro Hungria no PetMóvel do Senac. Foto: Divulgação

 

Uma dessas ações partiu da iniciativa do vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Desde o último dia 18 de fevereiro, o seu gabinete, na Câmara Municipal de Nilópolis, foi transformado em um polo de recolhimento de doações. E a população nilopolitana atendeu ao apelo e na manhã desta sexta-feira (25), os donativos foram levados para Petrópolis.

O comboio levou quase meia tonelada de ração para gatos e cães, cerca de 300 rolos de papel higiênico, além de outros itens de higiene pessoal, de limpeza e alimentos não-perecíveis, dentre outros itens.

“Agradeço a população nilopolitana e também aos empresários que atenderam ao meu pedido e enviaram suas doações. Graças a Deus pude ver o quanto somos um povo solidário e em cada ponto que parávamos era possível encontrar voluntários trabalhando para receber e separar os donativos, isso sem contar com todos que estão trabalhando para que esses donativos cheguem a quem mais está precisando, incluindo ai os animais que agora estão precisando de muito carinho”, disse Leandro Hungria, bastante emocionado.

As doações foram entregues em três pontos que fazem parte da campanha ‘SOS Petrópolis: Pet Móvel do Programa Modo Pet do Senac, Clínica Veterinária Popular de Petrópolis e Galpão da Campanha SOS Petrópolis.

EQUIPE LEANDRO HUNGRIA
A equipe de voluntários levou as doações para Petrópolis. Foto: Divulgação

 

Leandro Hungria explicou ainda que a campanha em seu gabinete irá continuar, mas que no momento estará aceitando apenas rações para os animais resgatados e itens de primeira necessidade, como absorvente, roupa íntima (infantil, masculina e feminina), álcool 70° (gel e líquido), desodorantes, fraldas geriátricas e máscaras de proteção individual, além de leite, água e alimentos não-perecíveis.

Para evitar aglomerações, já que ainda estamos na pandemia, a entrega das doações deve ser agendada pelo Whatsapp (21) 98660-6634.

“Sei que muita gente ainda vai querer ajudar na campanha, mas não podemos esquecer que ainda estamos em momento delicado, a pandemia não acabou e por isso não dá para fazer aglomeração. Peço que os interessados entrem em contato comigo e marque um horário, inclusive quem tiver muita quantidade de doações, eu estarei indo buscar no local”, conclamou o vereador.

Vereador se preocupa com os animais

Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis, o vereador Leandro Hungria demostrou preocupação com os animais que, assim como seus tutores, acabaram sendo vítimas da tragédia.

“Toda vida importa. Na maioria das vezes quando acontecem tragédias como essa de Petrópolis, os pedidos de doações são direcionados aos itens de uso dos humanos e acabam esquecendo que muitos animais acabaram sendo atingidos. Infelizmente alguns acabaram morrendo, mas graças a Deus, muitos outros estão vivos e agora carecem de cuidados. Lá na Região Serrana há um trabalho muito bom de voluntários que estão se dedicando aos animais e por isso estou pedindo a colaboração de quem possa estar nos doando rações para levarmos. Se alguém quiser ajudar e doar, é importante que os donativos estejam em sacos fechados; não pode ser fracionado”, conclama Leandro Hungria.

Cerca de 200 animais já resgatados

De acordo com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Petrópolis (Cobea), cerca de 200 animais, principalmente gatos e cachorros, foram resgatados e estão distribuídos em 39 lares temporários cadastrados pela prefeitura local. Os que foram encontrados feridos foram encaminhados a clínicas que estão trabalhando de forma voluntária.

A prefeitura da cidade imperial destacou também que uma conta bancária oficial foi aberta e o valor arrecadado será utilizado na compra de donativos. Quem quiser fazer doações para as famílias atingidas pelas chuvas pode transferir qualquer valor para a conta “PMP Petrópolis – SOS 2022”. Os dados da conta, aberta no Banco do Brasil, são: agência 0080, conta 96011-X, CNPJ 29.138.344/0001-43. Para fazer um PIX, a chave é o CNPJ.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais