Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Prefeitura de Nilópolis convida população a participar da eleição do Conselho Municipal do Meio Ambiente

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, convida os cidadãos nilopolitanos a se inscreverem para participar da eleição dos representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. As inscrições devem ser feitas no dia 10 de março, às 9h, na Casa dos Conselhos Municipais Sandra Feijó, localizada na Rua Luís Gonzaga, s/nº, dentro da Praça dos Meninos, no bairro Cabral.

As orientações foram publicadas na edição 3436, do Diário Oficial do Município, no dia 25 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados devem seguir as regras constantes no edital de convocação – CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COMPLETO.

O processo eleitoral será constituído de duas fases que ocorrerão no mesmo dia. A primeira destinada ao cadastro das entidades e organizações eleitoras dos candidatos, com representantes em sua respectiva categoria e, a segunda fase, destinada à eleição dos representantes inscritos em cada categoria.

Poderão se cadastrar como eleitoras, entidades, organizações e cidadãos interessados na causa ambiental, cujo objetivo seja o cuidado e a proteção do meio ambiente; como associações, sindicatos de comunicadores, apresentadores ou jornalistas locais, dentre outros afins.

Os cidadãos e entidades eleitas para o conselho cumprirão um mandato de dois anos, biênio 2022/2024.

Importância do Conselho Municipal

Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de propor normas e diretrizes ambientais, além de assessorar a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente — nas questões relativas ao meio ambiente, encaminhando demandas aos organismos responsáveis.

Especificamente em Nilópolis, o conselho poderá opinar e decidir sobre as ações a serem tomadas nos dois parques municipais, como mudanças no horário de funcionamento, melhorias, além de cobrar do poder público o cumprimentos das leis voltadas a questão ambiental, inclusive sobre programas de licenciamento e muito mais.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais