Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis deve liberar o uso obrigatório de máscaras nesta sexta (11)

O prefeito Abraão David Neto deve liberar o uso obrigatório das máscaras de proteção contra a Covid-19, em todo o município de Nilópolis.  A medida, que já foi adotada nas cidades vizinhas, deve ser publicada no Diário Oficial do Município, edição desta sexta-feira (11).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a liberação do uso do equipamento acontece após a equipe da pasta não ter registrado casos de Covid-19 há pelo menos 02 semanas em Nilópolis, além da cobertura vacinal da população na dose de reforço ter sido ampliada no último mês.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza ainda que mantém o monitoramento da situação epidemiológica da Covid-19 no município e qualquer alteração no quadro será analisada e outras medidas serão tomadas.

Vizinhos já haviam liberado o uso das máscaras

O primeiro a liberar o uso das máscaras foi o município do Rio de Janeiro. A decisão do prefeito Eduardo Paes, publicada na última segunda-feira (07), é válida para todos os ambientes, sejam eles fechados ou não.

Já em São João de Meriti, o decreto que determinou o uso facultativo do item em ambientes abertos ou fechados não se aplica a pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19 durante o período de transmissão da doença.

Já em Mesquita, assim como no município vizinho de Nova Iguaçu, a decisão dos prefeitos seguiu a do colega carioca e liberou o uso das máscaras em todos os ambientes.

Na Baixada Fluminense, além de Nilópolis, apenas Japeri, Itaguaí, Magé e Queimados haviam optado por manter a obrigatoriedade do uso de máscaras.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais