Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Mulheres são homenageadas com música no Hospital de Traumatologia de Nilópolis

Pacientes e colaboradoras do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans (HTO), no bairro Cabuís, foram surpreendidas na manhã desta terça-feira (08), pela música que invadiu os corredores da unidade.

No saxofone, o voluntário Rogério Silva percorreu todos os setores do hospital e provocou sorrisos, lágrimas e muitos aplausos. Com um repertório diversificado, Rogério conta que iniciou a ação voluntária em 2020, bem no começo da pandemia de Covid-19, quando levou o sogro para tratamento em um hospital público no Centro do Rio.

“A cidade estava vazia, eu não podia entrar no hospital por conta da pandemia, então tive a ideia de começar a tocar na pracinha em frente. Em poucos minutos as sacadas estavam repletas de pacientes felizes e emocionados. De lá pra cá não parei mais”, relembrou o voluntário.

A música de Rogério sensibilizou a fisioterapeuta Tamires de Araújo, que fazia a visita em uma das enfermarias quando o músico entrou. A profissional se esforçou, mas não conseguiu conter a emoção.

“Eu realmente não esperava, fiquei surpresa e maravilhada. Quando a gente trabalha com saúde é preciso estar sempre preparada. Muitas vezes o paciente vem de longe, está distante da família e vê no profissional aquele amigo ou parente que ele deixou em casa. Quando eu ouvi a música simplesmente desmontei, foi lindo e eu sou muito grata pelo que o hospital tem feito pelas funcionárias e pelas pacientes nessa semana”,  contou Tamires.

Além da homenagem musical, o hospital preparou refeições especiais ao longo do dia e as funcionárias foram presenteadas com suculentas, plantas ornamentais, que simbolizam o recomeço, após dois anos de pandemia. A enfermeira Lilian Ferreira, que é uma apaixonada por plantas, aprovou o presente.

“Eu sou suspeita pra falar porque amo as plantas e com certeza essa vai decorar a minha casa. Hoje foi um dia muito especial pra todas nós, se sentir reconhecida onde a gente trabalha é importante e faz a diferença no dia a dia. Fomos realmente pegas de surpresa e adoramos”, comemorou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais