Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis suspende uso de máscara

Como já havíamos adiantado, o prefeito Abraão David Neto (PL) liberou o uso de máscaras no âmbito do Município de Nilópolis. O Decreto 4.848/2022 foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município.

A liberação é válida para o acesso e permanência de indivíduos nas dependências industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como os órgãos públicos municipais e demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito e controlado.

“Até que enfim, não via a hora para isso acontecer. Já estou vacinada e andava agoniada com a máscara”, disse a estudante Luana Oliveira.

De acordo com o texto a obrigatoriedade do uso ficou restrita às pessoas imunocomprometidas, com comorbidades de alto risco e com sintomas de síndrome gripal.

“Concordo com o prefeito, quem acha que deve continuar usando a máscara, que use, vamos respeitar a vontade de cada um e que também as pessoas se conscientizem da necessidade da vacina”, comentou o professor Vinícius Fernandes.

O decreto começou a valer hoje e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, está sendo feito monitoramento da situação epidemiológica da Covid-19 no município e qualquer alteração no quadro será analisada e se forem necessárias, outras medidas serão tomadas. Ainda segundo dados da SMS, há pelo menos duas semanas não é feito registro de casos de Covid-19 na cidade.

_taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article', placement:'below-article', target_type: 'mix'}); window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article-second', placement:'below-article-2nd', target_type: 'mix'});
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais