Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Fórum reuniu agentes e autoridades de trânsito em Nilópolis

Na última quinta-feira (10), o município de Nilópolis recebeu mais de 200 agentes de trânsito e representantes das secretarias municipais de Trânsito e Mobilidade de quinze municípios do Rio de Janeiro, além de servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – DETRAN, que participaram do Fórum Intermunicipal de Trânsito, realizado pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, juntamente com o Conselho Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro – CETRAN/RJ.

O encontro, realizado no anexo da I Igreja do Nazareno em Nilópolis, no Centro, contou com palestras, debates e interações entre os representantes dos municípios, que aproveitaram o encontro para trocar experiências bem sucedidas em suas cidades.

Os debates e as palestras ocorreram em painéis temáticos com especialistas convidados, entre eles o presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro – CETRAN/RJ, Biracy Sa Valdez; o vice-presidente do CETRAN/RJ, Augusto Lima; o coordenador Geral de Educação para o Trânsito, Fellipe Santos, dentre outros.

“Conseguimos alcançar um grande número de pessoas. Todos os participantes puderam se comunicar e trocar experiências, ampliando o debate. O Fórum é uma importante ferramenta para proporcionar mais conhecimento, consciência e ação na redução dos números das vítimas do trânsito que se arrastam há décadas no País”, diz o secretário de Transporte de Nilópolis, Ricardo Gallego dos Santos Jr.

FÓRUM INTERMUNICIPAL DE TRÂNSITO
O secretário de Transporte de Nilópolis fala aoss presentes. Foto: Divulgação

 

O coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte, Nilton Marques, também comemorou o sucesso do Fórum:

“Nilópolis só tem a ganhar com essas parcerias e a realização do Fórum Intermunicipal na cidade é a consolidação disso. Tivemos aqui representantes de quinze municípios que trouxeram suas iniciativas em prol de um trânsito melhor. Sem contar com a experiência do Conselho Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro – CETRAN/RJ e do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – DETRAN, que vem ajudando na capacitação dos agentes, não só de Nilópolis, mas de muitos outros municípios”, concluiu.

Também participaram do evento o vice-presidente do DETRAN, Bernardo Roberto; o vereador Álvaro Cunha Ramos; a presidente da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Maria de Fatima Pfaltzgraff Ribeiro; o secretário de Segurança Pública de Nilópolis, Esmar França; o subsecretário de Transporte de Nilópolis, Márcio Almeida; a coordenadora da Educação para o Trânsito do município de Petrópolis, Márcia Cristina; o inspetor da Guarda Civil Municipal de Nilópolis, Celso Theodoro e o Reverendo da I Igreja do Nazareno em Nilópolis,  Pr. Alessandro Alvarenga.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais