Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Concessionárias foram as empresas que receberam mais reclamações em Nilópolis no ano de 2021

Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal (Procon Nilópolis) anunciou o ranking  com as empresas que mais receberam reclamações de clientes em 2021. Dentre as cinco empresas mais reclamadas, apenas uma não é concessionária.

No topo da lista está a concessionária de energia elétrica Light, seguida pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto – CEDAE. A operadoras de telefonia Claro e Oi fecham a lista das concessionárias. A Caixa Econômica Federal é a última empresa no ranking.

Como funciona o Procon Nilópolis

Os nilopolitanos podem fazer suas queixas diretamente na sede do Procon Nilópolis. O consumidor deve apresentar documentação que comprove a relação de consumo conflituosa. Os servidores analisam dos documentos e abrem um processo administrativo, a empresa reclamada tem um prazo para apresentar resposta e regularizar as pendências. Caso não responda, é marcada uma audiência de conciliação. Se a instituição não se pronunciar, o Procon Nilópolis encaminha a solicitação para o Juizado Especial, no Fórum da Comarca de Nilópolis. E a empresa ainda pode ser multada.

O Procon Nilópolis funciona no térreo do Paço Municipal Prefeito Farid Abrão, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 305, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3761-8159.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais