Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Agentes são treinados para o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo nas ruas de Nilópolis

Nesta quarta-feira (16) ocorreu a primeira aula da segunda turma do curso de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo – Impo Nível I, pelo Programa Anual de Instrução Profissional em Segurança Pública (Paips). Além de Nilópolis, agentes dos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, Japeri, Itaguaí, Carmo, Niterói, Boa Esperança (MG) e Rio de Janeiro compõem a turma de 50 agentes.

Promovida pelas secretarias municipais de Segurança Pública e Transporte, a capacitação é obrigatória em grade nacional pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que habilita os agentes o uso do equipamento de menor potencial ofensivo para melhor atuação nas vias públicas. O curso tem duração de 16 horas e ocorre uma vez por mês.

CAPACITAÇÃO AGENTES
Foto: Divulgação

 

Esmar França, secretário de Segurança Pública, acompanhou de perto o treinamento dos guardas.

“Estamos buscando parcerias para doações desses equipamentos de menor potencial ofensivo para melhor servir a população do município”.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais