Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Beija-Flor de Nilópolis ensaia na Avenida Mirandela neste sábado (19)

Preparando-se para exaltar a intelectualidade negra do Brasil na Sapucaí em abril, o G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis promove neste sábado (19) mais um ensaio técnico de rua para o Carnaval 2022. Como já aconteceu na semana passada, a Avenida Mirandela, uma das principais vias de Nilópolis, será novamente o palco dos artistas nilopolitanos.

A concentração está prevista para às 20h, na esquina com a Rua João Evangelista de Carvalho, no Centro. Os integrantes irão ensaiar até a Praça Vereador Orlando Hungria.

Mudança para melhor

Há vários anos os ensaios técnicos de rua do G.R.E.S. Beija-Flor eram realizados aos domingos em Nilópolis, mas na semana passada, a direção resolver um fazer um teste e realizou seu primeiro ensaio em um sábado. E agradou em cheio a população e aos sambistas. Era visível a presença de muito mais pessoas nas calçadas da Avenida Mirandela.

Dudu Azevedo, diretor de carnaval, explicou a mudança para o sábado e garantiu o sábado como novo dia de ensaios nas ruas:

“Muita gente começou a falar que, fazer os ensaios aos sábados, deixaria os domingos livres. Aqui, aos domingos, acontece uma feira e a gente só armava as grades depois dela. Fazendo sábado, logo cedo a estrutura já estava pronta. E acho que a gente acertou, porque ficou bem cheio. O nosso povo veio e fizemos um grande ensaio. Presenteamos a nossa população, que é apaixonada pela escola”, explicou.

A mudança também foi aprovada pelos comerciantes da Avenida Mirandela e do entorno:

“Foi uma felicidade saber que agora poderemos faturar um pouco mais. A Beija-Flor atrai muita gente e isso é convertido em retorno financeiro para os comerciantes. Aos domingos a maioria das lojas fica fechada, com o ensaio aos sábados, a gente até prolonga o horário de funcionamento, pois o faturamento compensa”, disse o comerciante João Luiz.

Trânsito

Para a realização do ensaio técnico, a Avenida Mirandela será fechada ao tráfego à partir das 14h. Os bloqueios serão feitos entre as ruas João Evangelista de Carvalho e João Pessoa. Já a partir das 19h, o bloqueio será expandido para o trecho entre a Praça Benedito Vaz Vieira e a Rua Zezinho.

Agentes do Grupamento Especializado de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte estarão nas ruas orientando os motoristas. A previsão é de que as vias sejam liberadas à 0h de domingo.

Vias totalmente interditadas a partir das 14h:

Avenida Mirandela – Trecho entre as ruas João Evangelista de Carvalho e João Pessoa e todas as demais que dão acesso a este trecho. A área interditada será ampliada a partir das 19h, afetando também o trecho entre a Praça Benedito Vaz Vieira e a Rua Zezinho.

Como opção os motoristas poderão fazer uso das ruas Pedro Álvares Cabral e Alberto Teixeira da Cunha.

Ônibus:

As linhas 431 (Nova Iguaçu x Nilópolis) e 439 (Mesquita x Nilópolis) não irão passar pela Avenida Mirandela. No sentido Nilópolis elas seguirão pela Rua Pedro Álvares Cabral e no sentido oposto, seguirão pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

478B (Mesquita x Candelária ) não irá passar pela Avenida Mirandela. Em ambos os sentidos ela seguirá pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

002 (Manoel Reis x Rodoviária) não irá passar pela Avenida Mirandela. No sentido Manoel Reis ela seguirá pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, já no sentido oposto o itinerário é normal.

001 (Mirandela x Cabral) no sentido Cabral irá passar pela Rua Pedro Álvares Cabral a partir da Rua João Evangelista de Carvalho. Já no sentido contrário os ônibus circularão pela Rua Alberto Teixeira da Cunha voltando ao itinerário normal.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais