Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Postagens nas redes sociais mostram troca de ameaças entre alunos de escolas em Nilópolis

A Guarda Civil Municipal de Nilópolis está atenta as postagens que estão sendo feitas nas redes sociais e são atribuídas aos alunos de pelo menos cinco escolas públicas. Em uma das publicações, postada na página Amigos de Nilópolis, uma foto mostra uma camisa, que seria parte do uniforme de uma escola particular. Sobre ela, uma pistola, uma faca e um soco inglês.

Nesta mesma postagem, o autor, que não teve o nome revelado pela página, afirma que os alunos do “AFA”, que seria a sigla usada para denominar o Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida, estariam “prontos para invadir o “elite”, que neste caso faz referência a unidade nilopolitana da Rede de Ensino Elite.

POSTAGEM ESCOLA AMEAÇA
Foto: Reprodução da Internet

 

Em outra postagem, também na mesma página, outro denunciante afirma que estudantes de outras escolas também estariam envolvidas. De acordo com o texto, os alunos seriam dos colégios estaduais Nuta Bartlet Janes, Colégio, Aydano De Almeida, do Instituto de Educação Carlos Pasquale e do CIEP 230 – Manoel Malaquias Gurgel Da Silva. O local do possível conflito seria a Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro.

“Os alunos das escolas estão se unindo, segunda vai virar praça de guerra. Dá um alô nas autoridades, vai ter que colocar polícia lá”, alerta a postagem.

Em nenhuma das postagens é divulgada a motivação para a suposta briga, mas nas redes sociais é possível encontrar discursos de ódio e de rivalidade entre estudantes de escolas localizadas em Nilópolis.

Autoridades de olho nas escolas

Segundo apuramos, a Guarda Civil Municipal já tomou conhecimento das postagens e as monitora. Agentes vão reforçar o patrulhamento nas proximidades das unidades escolares citadas. A Polícia também já está monitorando as postagens e pede que a população denuncie os casos, através do telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais