Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Vereadores aprovam projeto que declara a Escola de Música de Nilópolis como Patrimônio Cultural

Na Sessão Ordinária realizada no último dia 09 de março, no Plenário Vereador Orlando Hungria, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 110/2021, de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), que declara a Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto como Patrimônio Cultural de Nilópolis.
De acordo com a o parlamentar a escola é um dos estabelecimentos de ensino mais importantes de Nilópolis, referência na região em educação na área de música.

Ainda segundo Leandro Hungria, o objetivo do PL é dar o devido reconhecimento à Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto pelos serviços prestados.
“A nossa escola de música merece e deve ser declarada Patrimônio Cultural como forma de preservá-la para a presente e futuras gerações. Muitos músicos que por ali passaram brilham em palcos nacionais e internacionais”, afirma o parlamentar.
O Projeto de Lei segue agora para a sanção do prefeito Abraão David Neto.
Escola nasceu como projeto piloto

A Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto nasceu em 1993, na gestão do prefeito Manoel Rosa, como um projeto piloto da extinta Secretaria de Educação e Cultura de Nilópolis. Em 18 de Agosto de 1995, é transformada em unidade independente. Desde então é responsável pela formação de diversos alunos que hoje atuam Brasil a fora.
Atualmente oferece os cursos de Musicalização Infantil (a partir dos 7 anos), Curso Básico de Música (a partir dos 11 anos) e Musicalização para a Terceira Idade.
As inscrições podem ser feitas no CIEP 136 Professora Stella De Queiroz Pinheiro, que fica na Estrada Doutor Rufino Goncalves Ferreira, S/Nº, bairro Frigorífico.