Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Aprovado projeto de lei que torna Beija-Flor de Nilópolis patrimônio imaterial cultural do Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (30), um projeto de lei de autoria do deputado Charlles Batista (PL), que torna patrimônio imaterial cultural do Rio de Janeiro o G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Para o parlamentar, a homenagem é uma forma de exaltar a escola de samba que orgulha o município de Nilópolis e encanta todo o país e exterior com seus desfiles.

Com pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça; Cultura; Turismo e Assuntos Municipais, o projeto de lei foi votado e aprovado em discussão única no plenário e agora segue para sanção do governador Cláudio Castro (PL).

Beija-Flor desfila no dia 22/04

Em 2022, a azul e branco de Nilópolis vai levar à avenida o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, que exalta as glórias e as histórias dos negros, sem deixar de abordar a luta contra o racismo. A agremiação é a quinta escola do Grupo Especial a desfilar na sexta-feira (22/4), na Marquês de Sapucaí.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais