Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Presidente da ALERJ amplia base de apoio em Nilópolis

Pouca gente sabe mas o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), é nascido em Nilópolis. E, neste ano, quando pretende disputar a única vaga disponível ao Senado, o nilopolitano amplia a sua base de apoio com uma das famílias mais tradicionais da política no município. Os irmãos Marcelo e Sergio Sessim já declararam apoio à candidatura de Ceciliano.

O encontro que formalizou o apoio, ocorreu nesta semana e engrossa a lista dos políticos que já declararam apoio ao presidente da ALERJ. Durante o encontro entre André Ceciliano e os irmãos Sessim, o clima não poderia ser melhor.

Eles relembraram histórias, a maioria delas envolvendo o ex-deputado federal Simão Sessim. O médico Dr. Marcelo Sessim, que é pré-candidato a deputado estadual, fez questão de lembrar a amizade entre Simão e André Ceciliano:

“O meu pai e o Ceciliano eram grandes amigos, sempre que podiam, se encontravam ou ficavam horas no telefone articulando melhorias para Nilópolis. Apesar de ter vivido a maior parte da sua vida em Paracambi, onde foi prefeito por dois mandatos seguidos, ele sempre se preocupava com a terra onde nasceu, inclusive desde quando começou sua trajetória como parlamentar, procurou interceder junto ao Governo do Estado em prol de Nilópolis”, disse.

O ex-prefeito de Nilópolis, Sergio Sessim, fez coro com seu irmão:

“O Ceciliano é um homem de bem, e tenho a certeza que se meu pai estivesse entre nós, iria estar ao lado dele nesse novo desafio. Me lembro bem que, quando fui eleito prefeito de Nilópolis, o André constantemente estava em contato comigo e mostrava alguns caminhos a seguir. É um grande amigo e tanto eu quanto o Marcelo e toda a família Sessim vamos dar esse apoio a ele aqui em Nilópolis”, completou.

Ceciliano, Sérgio e Marcelo também conversaram sobre problemas que afligem o Rio de Janeiro, como a Saúde e o desemprego. Os três entraram em um consenso, que é preciso encarar esses temas com firmeza e responsabilidade.

Continuidade ao legado de Simão Sessim

SIMÃO SESSIM
O ex-deputado Simão Sessim. Foto: Divulgação

 

No encontro, também ficou acertado que o presidente da ALERJ irá apoiar o médico Marcelo Sessim no projeto de dar continuidade ao legado deixado pelo ex-deputado federal Simão Sessim, morto em agosto deste ano, em decorrência de complicações da COVID:

“O Ceciciliano também entendeu que o legado do meu pai deve ser continuado. Foram dez mandatos na Câmara Federal e um como prefeito de Nilópolis. Quando meu pai era deputado federal, Nilópolis experimentou um crescimento extraordinário, foram inúmeras as vezes em que Simão Sessim trouxe verbas para o município, sem contar obras importantes que foram realizadas durante o mandato de prefeito do meu irmão, Sergio Sessim. Não há como esquecer os dois viadutos, as obras de drenagem que cortaram a cidade, a revitalização do Centro do município, a implantação da primeira faculdade pública, através do Instituto Federal e, claro, o Parque Municipal Natural do Gericinó, dentre outras. É com esse pensamento e lembrando sempre os ensinamentos de meu pai, que tomei essa decisão e por isso sou pré-candidato a deputado estadual”, afirmou.

Quem é André Ceciciliano

ANDRÉ CECILIANO
Deputado André Ceciliano. Foto: Divulgação

 

André Ceciliano  nasceu em 28 de fevereiro de 1968. É natural de Nilópolis mas viveu a maior parte da sua vida em Paracambi, onde foi prefeito por duas vezes. Lá promoveu uma revolução em todas as áreas, sobretudo na Educação. Em sua gestão, a prefeitura adquiriu o belo prédio em estilo inglês da secular Fábrica Brasil Industrial, inaugurada por Dom Pedro II, e a transformou na “Fábrica do Conhecimento”, um complexo educacional modelo e que funciona até hoje com escolas de ensino técnico, superior, pós-graduação, pré-vestibular social, escola de música e de dança, atendendo a mais de 10 mil jovens de toda a Baixada e até de outras regiões do estado do Rio.

Ele está em seu quarto mandato de deputado estadual e é presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) desde 2019 após ser eleito por absoluta maioria de seus colegas parlamentares.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais