Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Beija-Flor de Nilópolis: Uma voz que não se cala diante das injustiças sociais

No último sábado (02) o G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis realizou uma roda de conversa, com alunos da rede escolar de Nilópolis e do Projeto Sonho do Beija-Flor sobre o enredo Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor.

A iniciativa era tratar de assuntos nevrálgicos que atingem diretamente à população preta: o racismo em todas as suas vertentes, incluindo o apagamento das histórias do povo negro durante os séculos.

Entre as mais variadas autoridades, seja do campo político, jornalístico ou cultural, as crianças e jovens das escolas de Nilópolis puderam participar de uma troca de experiências, e entender, dentro da expectativa do enredo da Beija-Flor, o quanto é importante a discussão das mazelas de nossa sociedade, falar sobre o preconceito em todas as suas faces, racismo estrutural, entre outros aspectos que atingem diretamente à população negra de nosso país.

A ideia, que partiu do presidente Almir Reis, alcançou seu objetivo, visto que muitos nomes de relevância e protagonismo incontestável na luta contra o preconceito estiveram presentes. Dentre as personalidades estavam Selminha Sorriso, Haroldo Costa, a jornalista Flávia Oliveira, a carnavalesca Maria Augusta, além dos Vereadores Álvaro Cunha Ramos (Avante) e Rafael Pereira Nobre (PTB), este último presidente da Câmara Municipal de Nilópolis.

“O diálogo sempre foi e sempre será a melhor forma de vencer todos os tipos de preconceito e ver a Beija-Flor com esse protagonismo é motivo de orgulho para todos nós. Parabenizo a toda agremiação, na figura do Presidente Almir Reis por esta iniciativa e às crianças e jovens por participarem ativamente deste momento” – destacou Álvaro Cunha Ramos, que além de vereador de Nilópolis é Conselheiro da Agremiação.

A proposta do enredo da Beija-Flor, segundo a sinopse, é “enaltecer as glórias e as histórias dos negros”, não esquecendo de dar ênfase à luta contra o racismo, um mal que assola a sociedade brasileira.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais