Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Conquista do Título de Patrimônio Cultural da Beija-Flor de Nilópolis partiu de um pedido do vereador Anderson Campos

No último dia 30, os Vereadores Álvaro Cunha Ramos (Avante) e Anderson Campos (Republicanos) estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ. A presença dos parlamentares de Nilópolis na ALERJ se deu por conta da votação e aprovação ao Projeto de Lei N°. 5627/2022 , de autoria do Deputado Charlles Batista, que transforma o Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Em seu discurso, o Deputado Estadual Charlles Batista (PSL) expôs que a motivação partiu de seu amigo de Nilópolis, o Vereador Anderson Campos, pois o mesmo pediu a ele esse reconhecimento para atender um clamor da população de Nilópolis. Na oportunidade, ele agradeceu também a presença do Vereador Alvinho que representava a Beija-Flor.
O Vereador Álvaro Cunha Ramos, o “Alvinho”, que é conselheiro da escola, mostrou a felicidade para a agremiação e também para a cidade por tamanho reconhecimento:
“Agradeço ao vereador Anderson Campos por levar ao deputado Charlles Batista a necessidade desse reconhecimento para nossa amada Escola. Os conceitos aplicados pelo Sr. Nelson e Sr. Anizio, de cuidar da Escola e de seus componentes como uma família, além do forte trabalho social com projetos de esporte, educação e inclusão da comunidade, são replicados pelo atual presidente Almir José dos Reis. Outro ponto é sobre os carnavais memoráveis apresentados na Marquês de Sapucaí, que sempre atraem a atenção de todo o planeta sobre as desigualdades sociais vivenciadas no Brasil e no mundo, as belezas naturais, a necessidade de conscientização sobre temas importantes, como o que será apresentado esse ano, no enredo Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor. É uma honra fazer parte desta história e representar a Beija-Flor, símbolo de orgulho para nossa cidade, e toda comunidade azul e branco na ocasião.” – destacou Alvinho.