Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Conquista do Título de Patrimônio Cultural da Beija-Flor de Nilópolis partiu de um pedido do vereador Anderson Campos

No último dia 30, os Vereadores Álvaro Cunha Ramos (Avante) e Anderson Campos (Republicanos) estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ. A presença dos parlamentares de Nilópolis na ALERJ se deu por conta da votação e aprovação ao Projeto de Lei N°. 5627/2022 , de autoria do Deputado Charlles Batista, que transforma o Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

Em seu discurso, o Deputado Estadual Charlles Batista (PSL) expôs que a motivação partiu de seu amigo de Nilópolis, o Vereador Anderson Campos, pois o mesmo pediu a ele esse reconhecimento para atender um clamor da população de Nilópolis. Na oportunidade, ele agradeceu também a presença do Vereador Alvinho que representava a Beija-Flor.

O Vereador Álvaro Cunha Ramos, o “Alvinho”, que é conselheiro da escola, mostrou a felicidade para a agremiação e também para a cidade por tamanho reconhecimento:

“Agradeço ao vereador Anderson Campos por levar ao deputado Charlles Batista a necessidade desse reconhecimento para nossa amada Escola. Os conceitos aplicados pelo Sr. Nelson e Sr. Anizio, de cuidar da Escola e de seus componentes como uma família, além do forte trabalho social com projetos de esporte, educação e inclusão da comunidade, são replicados pelo atual presidente Almir José dos Reis. Outro ponto é sobre os carnavais memoráveis apresentados na Marquês de Sapucaí, que sempre atraem a atenção de todo o planeta sobre as desigualdades sociais vivenciadas no Brasil e no mundo, as belezas naturais, a necessidade de conscientização sobre temas importantes, como o que será apresentado esse ano, no enredo Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor. É uma honra fazer parte desta história e representar a Beija-Flor, símbolo de orgulho para nossa cidade, e toda comunidade azul e branco na ocasião.” – destacou Alvinho.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais