Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Se encerram nesta sexta-feira (08), as inscrições para vagas de diretores escolares em Nilópolis

A Secretaria Municipal de Educação encerra nesta sexta-feira (08) as inscrições para a primeira consulta pública de seleção de gestores das unidades escolares da rede pública do município. Segundo o estabelecido, os interessados nos cargos de diretor e subdiretor poderão se candidatar, desde que tenham cargo efetivo na área pedagógica, possuam curso de nível superior completo e cumpram alguns pré-requisitos. Ao todo serão 32 vagas, sendo uma para a vaga de subdiretor e as 31 restantes para diretor.

Os pré-requisitos para a inscrição da vaga de diretor são: Graduação em Pedagogia e/ou pós-graduação em gestão escolar ou em administração escolar, com carga horária mínima de 360 horas/aula, ser servidor efetivo da Rede Municipal de Educação. Para a vaga de subdiretor, não são necessários os requisitos citados.

No ato da inscrição, os candidatos deverão levar original e cópia do documento de identidade e CPF, cópia do diploma ou certidão de conclusão que o habilite para o cargo, comprovante de experiência no magistério e plano de gestão nos moldes estabelecidos na Resolução nº 2 de 18 de março de 2022.

Novos diretores escolares serão escolhidos pelo povo

Terão direito ao voto todas as pessoas da comunidade escolar, sendo um responsável por aluno matriculado, alunos matriculados a partir dos 12 anos de idade e cada representante do Conselho Escola/Comunidade.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 8 de abril, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, 305 – 3º andar, Centro.

Maiores informações podem ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial do Município e que pode ser baixado CLICANDO AQUI. O edital está na página 11.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais