Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Vereador pede a implantação da Casa do Artesão em Nilópolis

A necessidade de implantação de um espaço para oferecer capacitação em diversas técnicas de artesanato, tudo gratuitamente, e contribuindo para a geração de renda familiar para a população nilopolitana. Esta foi uma indicação legislativa e de um requerimento, ambos de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade) que foram aprovadas na Câmara Municipal de Nilópolis.

O autor explica que esta casa terá o objetivo de exibir e comercializar as peças produzidas por artesãos e artesãs. Para ele, será muito importante na divulgação das tradições e da cultura do município, acrescentando que o artesanato é fonte de renda, meio de expressão e de preservação da cultura.

VEREADOR LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

“Quem produz artesanato tem orgulho do seu trabalho. Consumir artesanato é derrubar a ideia de que quem trabalha com as mãos é inferior. Aquele que gosta de produzir artesanato quer o reconhecimento do seu trabalho e a valorização deste, principalmente por meio do consumo, que pode fazer com que todos cresçam e se desenvolvam juntos”, conclui.

Cabe ressaltar que a Casa do Artesão faz parte do programa Centro de Referência do Artesanato da Baixada, de iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e que foi lançado em fevereiro deste ano.

“Atualmente temos apenas um Centro de Referência, que funciona em Duque de Caxias como projeto-piloto e, portanto apresentei tanto a indicação quanto o requerimento ao Governo do Estado para que possamos sensibilizar, tanto o prefeito Abraão David Neto quanto o governador Cláudio Castro, no sentido de podermos ter em nosso município esse projeto tão importante para os artesãos nilopolitanos”, concluiu Leandro Hungria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais