Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Escola de Música de Nilópolis agora é Patrimônio Cultural de Nilópolis

Mais uma Lei valorizando a cultura nilopolitana já está em vigor no município. O prefeito Abraão David Neto (PL) sancionou a Lei 6685/2022, que declara a Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto como Patrimônio Cultural de Nilópolis. O texto é de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), e tem origem no Projeto de Lei nº 110/2021, aprovado por unanimidade em duas discussões pela Câmara Municipal de Nilópolis.

De acordo com a o parlamentar a escola é um dos estabelecimentos de ensino mais importantes de Nilópolis, referência na região em educação na área de música.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

 

Ainda segundo Leandro Hungria, o objetivo da Lei é dar o devido reconhecimento à Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto pelos serviços prestados.

“Finalmente a nossa escola de música foi declarada Patrimônio Cultural. Essa é a forma de preservá-la para a presente e futuras gerações. Muitos músicos que por ali passaram brilham em palcos nacionais e internacionais”, afirma o parlamentar.

Escola nasceu como projeto piloto

MANOEL ROSA - NECA
O ex-prefeito Manoel Rosa. Foto: Divulgação

 

A Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto nasceu em 1993, na gestão do prefeito Manoel Rosa, como um projeto piloto da extinta Secretaria de Educação e Cultura de Nilópolis. Em 18 de Agosto de 1995, é transformada em unidade independente. Desde então é responsável pela formação de diversos alunos que hoje atuam Brasil a fora.

Atualmente oferece os cursos de Musicalização Infantil (a partir dos 7 anos), Curso Básico de Música (a partir dos 11 anos) e Musicalização para a Terceira Idade.

As inscrições podem ser feitas no CIEP 136 Professora Stella De Queiroz Pinheiro, que fica na Estrada Doutor Rufino Goncalves Ferreira, S/Nº, bairro Frigorífico.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais