Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Águas do Rio tem encontro com Vereadores diante da cobrança dos moradores de Nilópolis

Na última quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Nilópolis, representada através dos Vereadores Álvaro Cunha Ramos (Avante), José Ribeiro (PTB), Luiz Carlos de Souza (PTB), Leandro Hungria (Solidariedade), Marcos Cezar Barros de Castro Junior (PSB), Anderson Campos (Republicanos), Edvan Gomes da Silva (PL) e Jorge Luiz Scalise Xavier (PTB) se reuniu com a diretoria da empresa Águas do Rio, tendo vista as constantes reclamações que todos os parlamentares nilopolitanos vem recebendo por conta da distribuição inadequada de água em território municipal.

A falta do líquido afeta todos os bairros de Nilópolis, causando inúmeros transtornos aos moradores e comerciantes, que se veem prejudicados para as tarefas do cotidiano e os Vereadores cobraram uma posição da empresa.

A Águas do Rio informou aos parlamentares que toda a rede de abastecimento da cidade está passando por adequações, tendo em vista que as antigas tubulações estavam deterioradas e precisando de manutenção e até mesmo troca, sendo muitas das vezes, necessário quebrar as ruas e calçadas para efetuar a melhoria desse serviço.

Além disso, os representantes esclareceram que todos os moradores de Nilópolis irão receber um novo número de matrícula em seus endereços, sem quaisquer dívidas, e que os débitos relacionados à antiga concessionária de abastecimento de água não serão cobrados por eles, pois pertencem à CEDAE.

Destacaram também que os reservatórios da cidade, o do Cabral e o do Centro estão funcionando plenamente, com 13 milhões de litros d’água no Cabral, e 2,5 milhão no do Centro, além da vazão haver aumentado por conta de uma intervenção feita no sistema dos encanamentos de água potável, em Olinda.

“Nosso papel é fazer a cobrança e também ouvir a empresa. Segundo os representantes da Águas do Rio, estão havendo inúmeras intercorrências no processo que têm atrasado a melhoria dos serviços e da distribuição. Ainda assim, também vejo pontos positivos, quando sabemos que a rede está sendo trocada e houve aumento da vazão, que significa mais força para a água subir nas caixas quando as obras forem concluídas. Estamos atentos ao problema e a Câmara está olhando, como um todo, muito de perto esta situação e cobrando providências porque está afetando toda a cidade.” – declarou o Vereador Álvaro Cunha Ramos.

Para o vereador Leandro Hungria, a reunião se mostrou muito proveitosa e acredita que em breve os nilopolitanos poderão viver dias melhores, deixando para trás a falta de água:

“Os dados apresentados pelos representantes da Águas do Rio mostram que a empresa está realmente interessada em mudar a situação até então encontrada em Nilópolis. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas estou otimista e prevejo que as reclamações já devem começar a diminuir, disse.

Estiveram presentes na reunião Leonardo Canto, gerente operacional, e Aislan Miossi, Coordenador de Operações de Nilópolis, representando a empresa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais