Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Associação de Médicos de Nilópolis participa da V Conferência Regional de Saúde Mental Metropolitana

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e mais 11 municípios da Região Metropolitana I, realizou, nesta sexta-feira (29), na Uniabeu, em Belford Roxo, a V Conferência Regional de Saúde Mental Metropolitana, que levou o nome da ex-integrante do Conselho de Saúde de Magé, Sônia Nascimento da Silva, que faleceu recentemente.  Um dos objetivos foi debater soluções para a área, além de eleger oito delegados de Belford Roxo para a Conferência Estadual de Saúde.

Dentre os participantes do encontro estava o presidente da Associação de Médicos de Nilópolis, Dr. Getúlio Sessim, que representando a classe no município, destacou os desafios enfrentados pelos profissionais, principalmente durante a pandemia provocada pelo coronavírus. 

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, também se fez presente e destacou que a Covid – 19 causou danos em muitas pessoas, inclusive na parte mental.

“Pensar a saúde mental no contexto atual é um desafio. O trabalho é enorme. Espero que esse encontro elabore propostas robustas para serem levadas à Conferência Estadual”, resumiu Chieppe.

Participaram ainda da Conferência, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belford Roxo, David Calado, a deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, Dra. Marta Rocha; e o coordenador da Metropolitana I, Miguel Gomes, além de representantes da sociedade civil organizada.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais