Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Presidente da Câmara de Nilópolis filia-se ao União Brasil

O presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, vereador Rafael Pereira Nobre, agora pertence ao União Brasil, partido que surgiu da fusão do DEM e do PSL. A filiação aconteceu recentemente na sede do partido, no centro do Rio, e contou com a presença de membros da direção da nova agremiação partidária, como o presidente regional e prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho; e o presidente da executiva municipal, Ricardo Abrão.

“Estou muito feliz em fazer parte do União Brasil, um partido que reúne grandes nomes da política nacional e de nosso estado”, ressaltou Rafael Nobre.

Outros pontos que motivaram o vereador nilopolitano na decisão é a vocação do partido, em seu programa, para o diálogo e a união.

“Prezo muito na vida pública por estes valores. Só o diálogo e a união permitem uma atividade política com vistas ao progresso das cidades e ao fortalecimento da democracia. Ser pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil é algo que muito me honra”, concluiu o vereador Rafael Nobre.

União Brasil apoiará PL e PT no Rio de Janeiro

ENCONTRO GOVERNADOR
Presidente do Diretório Municipal do União Brasil, Ricardo Abrão; Governador Cláudio Castro,  Prefeito Abraão David e Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

O União Brasil vai apoiar a reeleição do governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) e fará campanha pelo candidato do PT ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT).

A decisão foi comunicada pelo presidente estadual do partido, Waguinho, que enxerga nos dois, que pertencem a partidos que irão antagonizar nas eleições presidenciais, as “melhores opções para o Rio”.

“A não ser que venha uma ordem da Direção Nacional, é assim que iremos neste ano”, disse Waguinho.

Nascido em Nilópolis, o presidente da ALERJ, deputado André Ceciliano já ampliou a sua base de apoio à única vaga disponível ao Senado, com uma das famílias mais tradicionais da política no município. Os irmãos Marcelo e Sergio Sessim já declararam apoio à candidatura de Ceciliano.

ANDRÉ CECILIANO COM SERGIO E MARCELO SESSIM
André Ceciliano com Sergio e Marcelo Sessim. Foto: Divulgação

 

O médico Dr. Marcelo Sessim, que é pré-candidato a deputado estadual, fez questão de lembrar a amizade entre o seu pai, ex-deputado federal Simão Sessim e André Ceciliano:

“O meu pai e o Ceciliano eram grandes amigos, sempre que podiam, se encontravam ou ficavam horas no telefone articulando melhorias para Nilópolis. Apesar de ter vivido a maior parte da sua vida em Paracambi, onde foi prefeito por dois mandatos seguidos, ele sempre se preocupava com a terra onde nasceu, inclusive desde quando começou sua trajetória como parlamentar, procurou interceder junto ao Governo do Estado em prol de Nilópolis”, disse.

Lula ou Bolsonaro

A legenda aguarda a definição se o União Brasil vai ou não ter candidato à Presidência para decidir se libera os filiados para escolher o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Bolsonaro.

Além de apoiar Castro e Ceciliano, segundo Waguinho, o União Brasil quer aumentar seus deputados estaduais e federais. Hoje são, respectivamente, 8 e 12.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais