Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Presidente da Câmara de Nilópolis filia-se ao União Brasil

O presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, vereador Rafael Pereira Nobre, agora pertence ao União Brasil, partido que surgiu da fusão do DEM e do PSL. A filiação aconteceu recentemente na sede do partido, no centro do Rio, e contou com a presença de membros da direção da nova agremiação partidária, como o presidente regional e prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho; e o presidente da executiva municipal, Ricardo Abrão.
“Estou muito feliz em fazer parte do União Brasil, um partido que reúne grandes nomes da política nacional e de nosso estado”, ressaltou Rafael Nobre.
Outros pontos que motivaram o vereador nilopolitano na decisão é a vocação do partido, em seu programa, para o diálogo e a união.
“Prezo muito na vida pública por estes valores. Só o diálogo e a união permitem uma atividade política com vistas ao progresso das cidades e ao fortalecimento da democracia. Ser pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil é algo que muito me honra”, concluiu o vereador Rafael Nobre.
União Brasil apoiará PL e PT no Rio de Janeiro

O União Brasil vai apoiar a reeleição do governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) e fará campanha pelo candidato do PT ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT).
A decisão foi comunicada pelo presidente estadual do partido, Waguinho, que enxerga nos dois, que pertencem a partidos que irão antagonizar nas eleições presidenciais, as “melhores opções para o Rio”.
“A não ser que venha uma ordem da Direção Nacional, é assim que iremos neste ano”, disse Waguinho.
Nascido em Nilópolis, o presidente da ALERJ, deputado André Ceciliano já ampliou a sua base de apoio à única vaga disponível ao Senado, com uma das famílias mais tradicionais da política no município. Os irmãos Marcelo e Sergio Sessim já declararam apoio à candidatura de Ceciliano.

O médico Dr. Marcelo Sessim, que é pré-candidato a deputado estadual, fez questão de lembrar a amizade entre o seu pai, ex-deputado federal Simão Sessim e André Ceciliano:
“O meu pai e o Ceciliano eram grandes amigos, sempre que podiam, se encontravam ou ficavam horas no telefone articulando melhorias para Nilópolis. Apesar de ter vivido a maior parte da sua vida em Paracambi, onde foi prefeito por dois mandatos seguidos, ele sempre se preocupava com a terra onde nasceu, inclusive desde quando começou sua trajetória como parlamentar, procurou interceder junto ao Governo do Estado em prol de Nilópolis”, disse.
Lula ou Bolsonaro
A legenda aguarda a definição se o União Brasil vai ou não ter candidato à Presidência para decidir se libera os filiados para escolher o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Bolsonaro.
Além de apoiar Castro e Ceciliano, segundo Waguinho, o União Brasil quer aumentar seus deputados estaduais e federais. Hoje são, respectivamente, 8 e 12.