Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Comerciantes usam calçada como lixeira no Centro de Nilópolis

A quantidade de locais transformados em verdadeiros lixões aumenta a cada dia. A falta de respeito, combinado com a ausência de punição por parte do poder público são apontados pela população de bem como os grandes responsáveis por essa situação.

E nem mesmo uma das mais movimentadas vias de Nilópolis escapa da imundice. Na Avenida Getúlio de Moura, em frente à estação ferroviária do município o que se vê são restos de móveis e até mesmo produtos inutilizados, confirmando a informação passada pela população de que comerciantes da região usam o espaço para descartar seu lixo.

“Isso ai é colocado por comerciantes daqui mesmo, pode olhar ai que tem restos de gôndolas, papéis e embalagens com nomes de lojas daqui, é tudo gente que trabalha aqui no Calçadão e nas ruas próximas. Isso engloba lojistas e os ambulantes. Ninguém se salva”, disse um lojista que não quis revelar sua identidade, com medo de represálias.

O lojista também afirma que a Prefeitura de Nilópolis faz a coleta diariamente, mas dá uma sugestão para que o serviço seja mais eficiente:

“O caminhão faz a coleta todos os dias à noite e as vezes pela manhã ele passa também, não tem razão para jogarem ali, mas também penso que a Prefeitura poderia criar um acesso no meio do calçadão para o caminhão entrar e recolher o lixo em pontos dentro do próprio calçadão. Evitaria do lojista ter que sair com o lixo e deixar na esquina, isso também faz com que a sujeira fique maior”, sugeriu o comerciante que já está estabelecido na região há 13 anos”.

Calçada de escola também virou lixão

O lixo deixado pelos vizinhos na frente da escola. Foto: Via Whatsapp

 

Recentemente apresentamos uma matéria mostrando que a calçada da Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira, no Centro, foi transformado em mais um ponto de descarte de lixo, ocorrendo a qualquer hora e praticamente todos os dias.

VEJA A MATÉRIA CLICANDO AQUI

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos confirmou que a coleta do lixo é feita regularmente na região e lamenta que alguns moradores e comerciantes da região usem a calçada para fazer o descarte do seu lixo. Afirma ainda que todas as semanas é feita a remoção de material descartado de forma irregular. Acrescentou que irá enviar equipe ao local para remover novamente o material.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais