Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Procurador da Câmara de Nilópolis se encontra com ministros do Supremo Tribunal

O Procurador Geral Legislativo de Nilópolis, Dr. Bruno Cabral, esteve presente no seminário “Desafios e Inovações da Justiça Eleitoral para as eleições 2022”, realizado no plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no último dia 29/04. Na ocasião, representou, enquanto autoridade, a Municipalidade na figura da Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de Promotores, Procuradores, Magistrados e Ministros, num profundo debate das leis constitucionais e eleitorais, avançando na meta de qualificar e dar ainda mais segurança às Eleições de 2022.

“É uma honra representar Nilópolis num evento dessa envergadura, além do aprendizado, tenho certeza que contribuo para solidificar ainda mais a imagem de nosso município perante o judiciário através das medidas implementadas na minha atuação como Procurador”, disse Dr. Bruno Cabral.

Dentre as medidas citadas pelo Procurador, o destaque é para a atualização da Lei Orgânica Municipal, uma espécie de Constituição do Município, que há 32 anos não sofria uma revisão completa e agora conta com a contribuição dos Ministros da Suprema Corte Brasileira, numa colaboração inédita entre a Procuradoria Legislativa Local e o STF, trazendo ainda mais segurança jurídica à atuação do poder público municipal.

Se fizeram presentes, além de Bruno Cabral, Vânia Aieta (UERJ – EJE/RJ), Desembargador Henrique Figueira (Presidente do Tribunal de Justiça RJ), Desembargador Elton Leme (Presidente do TRE/RJ), Ministro Luis Salomão (STJ), Ministro Carlos Horbach (TSE), Ministra Maria Cláudia Bucchianeri (TSE), José Jairo Gomes (Procurador da República), Ministro Alexandre de Moraes (STF), Ministro Luis Roberto Barroso (STF), dentre outros.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais