Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Maioria das escolas da rede municipal de Nilópolis forma chapa única para a escolha de diretores

As eleições para escolha de diretores da rede municipal de ensino em Nilópolis funcionará na maioria dos casos como um referendo. Isso porque, das 28 escolas, apenas três unidades tiveram duas chapas inscritas. As informações foram publicadas no último dia 29 de abril, no Diário Oficial do Município.

Esta será a primeira vez que a comunidade escolar poderá eleger ou opinar sobre a gestão escolar. Ao todo foram deferidas as inscrições de 31 chapas para a primeira consulta pública de seleção de gestores das unidades escolares da rede pública do município.

Segundo o estabelecido, os interessados nos cargos de diretor e subdiretor possuem cargo efetivo na área pedagógica, curso de nível superior completo e cumpriram alguns pré-requisitos.

Os pré-requisitos aceitos para a vaga de diretor são: Graduação em Pedagogia e/ou pós-graduação em gestão escolar ou em administração escolar, com carga horária mínima de 360 horas/aula, ser servidor efetivo da Rede Municipal de Educação. Para a vaga de subdiretor, não são necessários os requisitos citados.

Novos diretores escolares serão escolhidos pelo povo

As eleições estão previstas para acontecerem no dia 24 de maio. A votação será feita simultaneamente em todas as escolas municipais. Apenas nos Centros de Ensino Infantil Dona Pequetita, Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares e no Regina Sessim, a comunidade escolar terá a opção de escolher entre duas chapas. Nas demais, a cédula terá apenas os nomes do diretor e do subdiretor que compõem a chapa única e dois quadrados, contendo as palavras SIM e NÃO, onde a comunidade escolar poderá escolher se aceita ou não a chapa.

Confira abaixo as chapas concorrentes:

CHAPAS ELEIÇÕES ESCOLAS

Terão direito ao voto todas as pessoas da comunidade escolar, sendo um responsável por aluno matriculado, alunos matriculados a partir dos 12 anos de idade e cada representante do Conselho Escola/Comunidade.

Maiores informações podem ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial do Município e que pode ser baixado CLICANDO AQUI. O edital está na página 11.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais