Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Cadela e filhotes estão presos em terreno abandonado no Centro de Nilópolis

Em meio ao mato alto e muito lixo uma cadela e dois filhotes estão presos em um terreno abandonado no Centro de Nilópolis. No vídeo registrado pelo morador Carlos Vieira é possível ver que os animais estão bastante assustados.

De acordo com o morador, os animais estão presos há vários meses no terreno e estão passando fome, sede e frio:

“Sua alimentação está se baseando em lixo que está sendo jogado em seu terreno. Inclusive, os filhotes já estão crescidos e não conseguem mais sair pelo portão de seu terreno. Eles estão sofrendo muito. Já tentei várias vezes tentar ajudá-los a sair, porém sem sucesso”, lamenta.

Localizado no número 729 da Estrada dos Expedicionários, o terreno está sob a responsabilidade da Flores Imóveis, conforme indica a placa afixada no muro, mas segundo vizinhos, faz tempo que ninguém aparece no local:

“Nem me lembro de quando teve alguém aqui. Só tem a placa dizendo que tem dono, mas tá ai largado, tudo cheio de mato e lixo, e agora tem esses coitadinhos ai presos”, disse o rapaz que não quis se identificar com medo de represálias.

Uma outra pessoa, que diz morar na região e tem o costume de sempre passar pela rua, contou que já tentou tirar os animais, mas não obteve sucesso:

“Passo aqui toda a semana e sempre vejo esses bichinhos ai presos, lembro quando eles eram filhotes e ficavam ali com a cadelinha, tinha um medo deles fugirem para a rua, nem sei se ela teve outros filhotes e morreram. Se aconteceu isso, esses que sobraram são guerreiros e merecem ser ajudados”, disse, pedindo para não ser identificada.

Carlos resolveu filmar a situação dos animais e enviar para a nossa Redação, na tentativa de alguma coisa ser feita:

“Durante as últimas tempestades ocorridas no município de Nilópolis, os cães têm ficado na chuva sem proteção. Infelizmente ninguém faz nada. Tenho passado sempre lá para deixar um pão ou um pouco de ração e água para que eles não continuem passando fome e sede, mas infelizmente não consigo ajudar os cães que estão passando por este problema sério.

Emocionado, o morador apela para que alguma ajuda possa ser dada:

“Peço, por favor, que se forem tirar os cães, que os ajudem a serem encaminhados a algum local responsável e seguro, pois eles estão sofrendo demais”, apela.

Problemas aos vizinhos

Além dos animais abandonados, que sensibilizaram os moradores, o terreno que está à venda, mas não recebe nenhum tipo de manutenção, provoca transtornos aos vizinhos. O mato alto é um prato cheio para os mosquitos e animais peçonhentos. Para piorar, algumas pessoas que não tem um pingo de sensibilidade e respeito pelos demais, começaram a jogar lixo no local:

“Tá ficando um inferno isso aqui. Os animais abandonados nos preocupam sim, mas também é preocupante a quantidade de lixo e sujeira que tem aqui. Alguém precisa fazer algo, é fácil colocarem uma placa e dizer que é dono, mas tomar conta não querem né?”, revolta-se um outro morador.

Tentamos contato com a administradora do terreno mas até o fechamento desta edição não conseguimos sucesso.

De acordo com o Decreto Nº 4855/2022, publicado no Diário Oficial do Município, edição do dia 01/04/2022, a responsabilidade apurar denúncias de terrenos abandonados é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que deve enviar equipe ao local informado para vistoria e confecção de relatório sobre a situação do imóvel. Os dados verificados farão parte de um processo administrativo que será instaurado. Caso se constate a veracidade da denúncia e seja identificado que se trata realmente de um terreno abandonado, o processo seguirá para a Secretaria de Fazenda, onde será feita a pesquisa para localizar os possíveis donos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais