Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Projeto capacita estudantes com noções básicas de arquitetura e construção civil em Nilópolis

Na última terça-feira (10) aconteceu o lançamento do Projeto Celeiro da Construção. A iniciativa partiu da AMS Construções, com o apoio da Construtora Fluminense, e consiste em passar noções básicas de desenho de arquitetura, decorações de ambientes, saúde e segurança do trabalho e execução de obras e suas ferramentas aos alunos do Colégio Fluminense, antigo Educandário Abraão David, localizado no Cabuís.

Na pauta das aulas ministradas pela arquiteta Christiane Bazote, está a possibilidade dos alunos identificarem a edificação para pessoas com necessidades especiais, estudo das cores, revestimentos, dimensões, m2, custos, tecnologias das construções e tudo isso dentro da sala de aula e ainda com visita guiada as obras que estão tocadas pelas construtoras na cidade, em especial o empreendimento Sorria Mena Barreto, que fica a menos de 300 metros da escola.

ARQUITETA
A arquiteta Christiane Bazote durante uma das aulas. Foto: Divulgação

 

“A intenção do projeto é qualificar a futura mão de obra na cidade, propagar os ensinamentos na construção civil e quem sabe no futuro formar e contratar profissionais para as obras, conhecendo este profissional desde a sua formação inicial, por isso a denominação de projeto celeiro”, explicou o diretor da AMS Construções, Aldoir Melchiades.

SORRIA MENA BARRETO

Aldoir acrescenta que a intenção é ampliar o projeto, atingindo outras unidades escolares do município:

“Um pouco de dedicação e boa vontade, podemos sempre mudar o futuro das pessoas ainda no presente. Vamos aumentar a quantidade de aulas e quem sabe apresentar o projeto para o poder público municipal e ampliar os horizontes das nossas crianças, hoje me sinto realizado”, conclui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais