Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Ação social comemora dez anos do Centro Vocacional Tecnológico de Nilópolis

Para comemorar os dez anos do Centro Vocacional Tecnológico de Nilópolis, no bairro Paiol de Pólvora, diretoria, professores e alunos estão organizando uma grande ação social para o dia 28 de maio, das 8h às 12h. Além disso, haverá cerimônia de formação e entrega de certificados para mil estudantes das oficinas oferecidas pela instituição. Pensa que a programação já terminou? Que nada. Haverá também uma corrida pelas ruas do bairro Paiol.

Segundo a diretora da unidade, a professora Patrícia Monteiro, o evento está sendo produzido com a soma de esforços do governo do Estado, da diretoria, dos professores e dos alunos.

“A ideia é promover um encontro em que a comunidade ao redor da Faetec possa ser beneficiada pelo oferecimento de serviços importantes”, conta Patrícia Monteiro.

Quem participar vai poder tirar a segunda via de documentos, fazer aplicação de flúor, cortar cabelo, tirar documentos, fazer agendamento para recadastramento do auxílio Brasil, agendar emissão de RioCard Sênior para idosos com mais de 65 anos e de cartão de estacionamento para idosos.

FAETEC
Foto: Divulgação

 

O professor de empreendedorismo da instituição, Ricardo Machado, conta que no evento serão oferecidas ainda isenções de pagamento de taxa para tirar carteira de identidade, certidão de casamento, de óbito, de divórcio, de união estável, segunda via da certidão de nascimento.

“O nosso pensamento é compartilhar serviços para a população que também faz o CVT. Aqui, os alunos contam com formação profissional e cidadã de excelência auxiliados por professores atuantes no mercado de trabalho. Entendemos que uma escola viva interage a favor da valorização da população ao seu redor”, avalia o professor Machado.

Programada para acontecer na manhã do sábado, 28 de maio, às 8h, a corrida promete mexer com a emoção do evento. Os três primeiros colocados ganharão prêmios em dinheiro. O percurso estabelecido em 5 KM inclui as ruas próximas da unidade. Para fazer a inscrição basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais de Nilópolis. Estarão presentes à celebração autoridades do governo do Estado e da prefeitura de Nilópolis, representantes de Organizações não Governamentais, professores e alunos e moradores da região.

Serviço:

Evento: Celebração de dez anos do CVT Nilópolis

Dia: 28/05

Horário: 8h às 12h

Endereço: Rua Gen. Olímpio da Fonseca, s/n, Paiol de Pólvora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais