Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis participa de audiência pública na Alerj

Evento debateu a prevenção ao uso de drogas direcionadas à população em situação de rua

Nilópolis participou da audiência pública realizada pela Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última terça-feira (24/5). A secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima, esteve presente.

Foi destacado o papel das políticas públicas de assistência social na prevenção à dependência química pela população em situação de rua. O encontro contou com representantes de onze municípios do estado do Rio.

De acordo com a Everline Lima, em torno de 90% dos usuários de drogas do município estão na rua por questões familiares. Ela defendeu o fortalecimento do grupo técnico de atenção à essa população para a eficácia no processo de afastamento da dependência química.

“Precisamos fortalecer a rede de modo que a Saúde saiba onde e como agir, de modo que a Assistência Social também saiba como pode contar com a Saúde, e assim sucessivamente. Nesse plano também entra emprego e renda para ajudar esse cidadão. É importante trazer a responsabilidade da família para cuidar da pessoa conosco, para ele ser inserido no mercado de trabalho, ter reinserção familiar e o tratamento clínico”, comentou.
The post Nilópolis participa de audiência pública na Alerj appeared first on Prefeitura Municipal de Nilópolis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais